Resenha critica o segredo de luisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (799 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA CRÍTICA
DOLABELA, F. O Segredo de Luísa; Uma paixão e um plano de negócios: Como nasce o empreendedor e se cria uma empresa. São Paulo: Cultura 2006.

1. CREDENCIAS DO AUTORFernando Dolabela: Criador dos maiores programas de ensino de empreendedorismo do Brasil na educação básica e universitária. A metodologia Oficina do Empreendedor (utilizada em projetos do IEL (CNI), SEBRAE,CNPq e outros órgãos) já foi implementada em mais de 400 instituições de ensino superior, atingindo cerca de 3.500 professores e 160.000 alunos/ano. A metodologia Pedagogia Empreendedora (educaçãoempreendedora para a educação infantil, ensino fundamental e médio), apesar de recente já é utilizada em 120 cidades, envolvendo cerca de 10.000 professores e 300.000 alunos com repercussão em umapopulação de 2,5 milhões de habitantes. Consultor e professor da Fundação Dom Cabral, ex-professor da UFMG, consultor da CNI-IEL Nacional, do CNPq, e da AED (Agência de Educação para o Desenvolvimento) edezenas de universidades, participa com publicações nos maiores congressos nacionais e internacionais, e é autor de 9 livros: "O segredo de Luísa", 1999; "A Oficina do Empreendedor", 1999; "A vez dosonho", 2000; "Empreendedorismo, Ciência, Técnica e Arte", 2000; "Boa Idéia! E agora? Plano de Negócios, o caminho mais seguro para criar e gerenciar sua empresa", 2000; "Empreendedorismo, uma forma deser ", 2002; "A Viagem do Empreendedor", 2002. "Pedagogia Empreendedora", 2003, "A Ponte Mágica", 2004. É autor do software de Plano de Negócios "MakeMoney".

2. RESUMO

  Em sua obra “Osegredo de Luísa”, Dolabela explora com minúcias o universo do empreendedor, permitindo ao leitor comum uma visão clara e abrangente sobre o tema: A importância do Plano de Negócios para a abertura de umaempresa e o estabelecimento de parâmetros devidamente definidos como pilares do sucesso do empreendimento, rompendo com o mito do “empreendedor nato”. Consolida a perspectiva que paixão, ambição e...
tracking img