Resenha critica: o jardneiro fiel

416 palavras 2 páginas
Resenha: O Jardineiro Fiel
O filme relata a história de um diplomata inglês e jardineiro nas horas vagas, Justin Quayle, que conhece Tessa, durante uma palestra que ele ministrava, uma mulher que acredita na justiça. Então eles se casam e certo dia eles viajam pra uma cidade da África. Chegando lá ela se torna uma ativista interessada nos direitos da população desta cidade.
Uma empresa farmacêutica denominada três abelhas com o consentimento das autoridades locais usavam os africanos como cobaias humanas para testar novos medicamentos contra a tuberculose o Dypraxa, que na verdade ainda não estava totalmente aprovado. Sendo que algumas obtinham bons resultados e em outras os efeitos colaterais dos remédios chegavam a ser fatais. Esta mesma empresa estava também distribuindo remédios gratuitamente para combater o HIV, mas as pessoas só recebiam esse remédio se aceitassem participar do programa de testes do novo medicamento para a Tuberculose. Com isso eles testam e acertam a formula do remédio a partir das reações positivas ou negativas de suas cobaias e economizam anos e milhões de dólares para acertar a formula do Dypraxa ao custo de muitas vidas.
Tessa suspeita, investiga e descobre o que a industria farmacêutica estava fazendo com a população. Em uma viagem em busca do depoimento de um médico envolvido no esquema do Dypraxa, Tessa e seu amigo que trabalha no hospital são emboscados e mortos para que a historia dos testes não fossem divulgadas.
Intrigado com a morte da esposa, Justin passa a investigar sobre a real circunstância do assassinato de Tessa, e descobre todo o esquema da indústria farmacêutica e que Tessa havia feito um relatório sobre os testes que acabaria com a credibilidade não só da industria farmacêutica como também do governo africano que sabiam tudo e não faziam nada devido aos subornos que recebiam. O documento chegou ao conhecimento dos “poderosos” que a assassinaram.
O Governo do país estava envolvido, todas as autoridades estavam do

Relacionados