Resenha critica sobre violencia na televisao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (358 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
VIOLENCIA NA TELEVISÃO

Albert Bandura, realizou pesquisas mostrando que as pessoas aprendem não somente pelas suas experiencias como também por observação. Então o que as criançasaprendem durante o tempo que ficam assistindo televisão? Quais os efeitos e consequencias? E o que falam sobre para justificar?
A principal venda, divulgação das novelas e outros, é o que tudo fazparte do dia-a-dia, passando a imagem de que a violencia é aceitavel, que o mocinho é ingenuo e o mal é esperto, dripla a justiça, que devemos aprender a viver nessa selva, aonde a violencia justificaqualquer desentendimento.
a televisão e a violencia que transmite é enfeitizadora, as crianças imitam o que veem transformando em brincadeiras de lutas e palavra ofencivas. O maior problemas é quenão para por aqui, a violencia mostrada é sem nenhum escrupulos, atiram, machucam, tudo para conseguir o que quer.
as crianças assistem para distrair, se divertir assim as cenas que passam vão sendointeriorizadas modelando comportamentos, assim como os valores que tendem a imitar e alguns acabam usando para resolver conflitos da vida real.
em resumo aprendem que a agressão é um meio bem sucedidoe aceitavel para atingir fins e resolver problemas. Alem disso pode ter o efeito de dessemsibilização tornando menos sensiveis a dor e sofrimento, ou viver sempre com medo de alguem fazer mala suafamilia ou a ele próprio.
A justificativa para continuar a exibição de cenas violentas é de que assiste quem quiser, se as cenas incomodam ou são inadequadas se tem a possibilidade de desligar otelevisor, embora esse tipo de cena é o que as pessoas gostam de ver e dão audiencia.
Os diretores não se preocupam com a violencia mostrada alegam que e a realidade refletida.
A predomonancia daviolencia na sociedade é um grande problema a ser resolvido. As pessoas deviam se impor mais contra isso e o governo deveria contribuir mais para o fim da exibição em horarios em que as cria~ças estão em...
tracking img