Resenha critica sobre atendimento educacional especializado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (559 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Onde (Marx Engels, 1978, p. 139) fala das duas últimas décadas marcadas por profundas mudanças, no âmbito do mundo do trabalho.
Hoje o aumento considerável do mercado informalde trabalho; a exigências de novas competências profissionais adquiridas nos bancos escolares para garantia de empregabilidade, quando a grande maioria dos trabalhadores dos países mais pobres não temacesso a escolaridade segundo os padrões de excelência, agravando sobremaneira a sua situação.
Segundo Frederick Winslow Taylor, no final do século XIX. A principal característica destesistema é a organização e a divisão de tarefas dentro de uma empresa com o objetivo de obter o máximo de rendimento e eficiência com o mínimo de tempo e atividade.
Henry Ford, em 1814, foi oprimeiro a aplicar em sua fábrica o modelo proposto por Taylor. Onde Ford inaugurou uma nova fase na produção industrial, pois melhorou muito os resultados da produção.
Sendo estabelecida uma jornadade trabalho de 8 horas diárias. O que para a época era muito atrativo, pois em outros lugares não possuíam jornada fixa.
A Suécia e sua vida social são marcadas por diversas características,que tomadas em conjuntos são freqüentemente resumidos com a denominação de “modelo sueco”.
A política sueca se caracterizou durante muito tempo por um considerável grau de acordo e estabilidade.O segundo período se iniciou em 1932 com a volta ao governo socialdemocrata, estendendo-se praticamente até 1976, ano em que esse partido perdeu o controle do governo, e foi aonde se estabeleceu ochamado “modelo sueco”.

Os educadores e responsáveis pelo processo de ensino-aprendizado devem estar atentos aos verdadeiros fins da educação, que devem conduzir o ser humano a ser livre e feliz pelaigualdade, liberdade e justiça.



A mundialização do capitalismo, contudo, é fenômeno novo na economia. Para Ricardo Petrella é o conjunto de processos que possibilitam produzir, distribuir e...
tracking img