Resenha critica rh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Levantamento das necessidades de treinamento
MENESES, P. P. M.; ZERBINI, T. Análise, Porto Alegre, v. 20, n. 2, p. 50-64, jul./dez. 2009.
Diante do novo cenário da economiabrasileira, em que a competitividade com o mercado externo auxilia novas formas de produção baseadas nos modelos existentes no exterior, a área de Recursos Humanos torna-se umcampo de maior destaque. O principal ativo de uma empresa sem duvidas é a sua força de trabalho. É necessária uma boa Gestão de Pessoas para que os colaboradores se disponham atrabalhar em prol da empresa para alcançar os objetivos por ela estabelecidos.
Em contrapartida os colaboradores esperam receber salários justos com sua função e benefícios que ofaçam realizar cada vez melhor suas tarefas estabelecidas. O fato de toda a organização estar baseada em pessoas mostra o quanto é importante à área de recursos humanos, O grandedesafio das empresas de hoje é administrar bem seus recursos humanos, pois são as pessoas que obtém e mantêm vantagens competitivas, é preciso saber como selecionar e desenvolverlíderes, como atender melhor os clientes, como recompensar o bom desempenho, como controlar os custos de mão de obra e ao mesmo tempo manter um tratamento justo aos empregados.
Aforma como as organizações lidam com os processos de transformação social, política e econômica é que vai determinar sua sobrevivência em um mercado globalizado. As empresascomeçaram a entender que os indivíduos agora passam a ser elementos-chave na busca pelo diferencial competitivo, e que precisam ser orientados devidamente, para que possam contribuirpara a realização da estratégia da empresa, afim de que ambas as partes saiam ganhando.
http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/face/article/viewFile/2644/5079
tracking img