Resenha critica relações trabalisticas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (328 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Resenha Critica:

As relações trabalhistas, há tempos visa o bem-estar e sucesso das empresas e dos empresários. O trabalhador oferece sua força de trabalho e é na maioria dasvezes explorado tendo que se submeter a essas condições para obter o sustento de sua família.
O filme Tempos Modernos expõe claramente essa situação, o trabalhador cumpre sua fornada detrabalho sem um descanso e alimentação necessária até mesmo para que seu desempenho seja satisfatório, e mais ainda para manter sua saúde física e mental.
O trabalhador merece atenção de acordo com otrabalho que desempenha, se ele exerce tarefas que lhe exigem movimentos repetitivos (como é o caso do filme) ele necessita de um tempo mínimo e máximo para realizar tal tarefa, acompanhamento médicopara avaliações periódicas observando se está ocorrendo problemas, decorrente de todas essas situações. Assim o trabalhador se sentirá útil e cuidado para que sua força de trabalho sejaaproveitada o máximo possível, mas com qualidade tanto para a empresa quanto para a vida pessoal trabalhador.
Esse cotidiano acaba afetando as relações de trabalho, mexe com o psicológico, afeta orelacionamento com os familiares e consequentemente o rendimento do trabalho cai.
Com toda essa problemática o trabalhador nunca melhora e vida e sua felicidade pessoal fica afetada. O enfermeiroinserido na saúde do trabalhador deve traçar planos de cuidado visando melhorar as condições de trabalho nas empresas, a saúde física e psicológica do empregado, enfim, o enfermeiro intermediará o bem daempresa sob boas condições de trabalho para os empregados.
O filme também adentra no mundo feminino que ganha o mercado de trabalho e concilia sua jornada de trabalho com o seu papel de mãe eesposa; cuida de todos e deixa seu auto-cuidado de lado. Essa é uma realidade muito atual de mulheres do mundo todo. O enfermeiro deve avaliar as dificuldades e particularidades dos empregados e o...
tracking img