Resenha critica planejamento social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (373 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
SERVIÇO SOCIAL - PÓLO CARUARU













Resenha Crítica sobre Fases Metodológicas e a Instrumentação do Serviço SocialCaruaru-2011

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

SERVIÇO SOCIAL - PÓLO CARUARU









ALUNA: LigeleAparecida dos Santos Silva.













Trabalho apresentado para disciplina de Fases Metodológicas e a Instrumentação do Planejamento Social,do curso de Serviço Social, turno a Distância, da Universidade Anhanguera ministrado pela professora Edilene Maria de Oliveira.




Caruaru-2011

.Os instrumentos são imprescindíveis para o agir profissional, pode efetivamente determinar objetivos para se conseguir bons resultados, permitindo o atendimento das demandas, e o alcance de metasprofissionais e sociais. Permite também organização e análise de diversas situações, para se ter uma visão mais ampla, e contribuírem fortalecendo as decisões, e avaliando as ações executadas.

Essaferramenta é necessária para enfrentar novos desafios, confrontar-se com determinadas realidades, criando estratégias para o bom desempenho profissional. Assegurando um trabalho efetivo, no exercícioda profissão, com a execução de ações contínuas, buscando meios e condições necessárias para sua viabilidade.

A instrumentalidade é a qualidade necessária de todo o trabalho social, ela noâmbito profissional, resulta em um profissional habilitado. Essa atividade remete a idéia de se estabelecer objetivos, que possam direcionar o alcance dos mesmos, ampliando o conjunto de ações, quepossibilitem resultados.

Para planejar de forma correta é necessário possuir conhecimentos da realidade a ser trabalhada, definindo prioridades e desempenhando planejamento de forma eficiente. E para...
tracking img