RESENHA CRITICA_Paulo

939 palavras 4 páginas
RESENHA CRÍTICA
Paulo Henrique Costa Sousa

“RED BEEF CONNECTION E O CANAL DE DISTRIBUIÇÃO: UM ESTUDO DE CASO NA CHALET AGROPECUÁRIA LTDA.”

O Estudo de caso foi feito por mestrandos do curso de Administração, na empresa Chalet Agropecuária LTDA., e publicado na revista de Administração da UNIMEP, uma revista que disponibiliza trabalhos acadêmicos e de conclusão de curso, bem como mestrados e doutorados, para acadêmicos, professores e qualquer interessado nos assuntos disponíveis.
A Chalet Agropecuária é uma empresa de produção de animais geneticamente melhorados que busca, por meio de melhoramento genética, alcançar maior qualidade em menor espaço de tempo. Inicialmente uma criadora apenas de potros, foi adiquirida por Luiz Eduardo Batalha em 1973 que elevou a empresa à um nível elogiado em exposições e campeonatos de hipismo.
Luiz Eduardo logo iniciou a produção de Mangalarga, inicialmente por hobbie, apenas por prazer, mais logo se tornou a principal atividade da empresa, que logo em seguida, passou a ser referência no hipismo brasileiro, através dos cavalos Fly, Horizonte, Juta, Honra e Garra do Chalet.
A empresa utiliza como estratégia competitiva a tecnologia genética, o excelente e humanizado tratamento dos animais, bem como altos investimentos em pesquisas com o objetivo de atingir a máxima qualidade, maciez, higiene e etc. Uma das estratégias adotadas pela empresa foram as parcerias que fez com empresas americanas, como o acordo com a Leachman Cattle Company, dos EUA, o maior criador da raça Red Angus em todo o mundo e realizador do maior leilão de bovinos do planeta, movimentando milhões de dólares a cada edição.
Entretanto esse acordo firmou muito mais do que uma simples parceria, a partir de 1998 a Chalet Agropecuária Ltda. tornou-se Master Franqueada do Grupo, isso significa que a Leachman forneceria tecnologia, embriões sem reserva genética, um completo controle e checagem de DEP (Diferença Esperada na Progênie), realizado pela Universidade do

Relacionados