Resenha critica palesta cacau show

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Na palestra com Alexandre Costa, presidente da Cacau Show, conseguimos ver como os conteúdos trabalhados em sala de aula são colocados em prática. Com a coragem edeterminação que um empreendedor deve ter, ele começou seu negócio e sua carreira de empreendedor start com um empréstimo de $500,00 vindos do seu tio. Com esse dinheiroconseguiu honrar seus compromissos e ainda lucrar $500,00. A partir disso, percebeu que poderia ir mais longe e correu atrás do seu sonho, mesmo tendo na época 17 anos.
Maistarde, abriu franquias para deixar o nome da empresa mais forte no mercado, o que gerou um grande crescimento sem muito investimento e fez com que ele pudesse focar na suamarca. E esse crescimento muito se deu aos seus funcionários, os quais se sentem muito valorizados. Um exemplo dessa valorização feita pela empresa é o fato de Alexandrerealizar vários Happy Hours com a finalidade de escutar seus funcionários e atender às suas solicitações.
Além disso, existe a preocupação com o crescimentosustentável. As efluentes próximas à fábrica são 100% tratadas, a plantação de cacau é feita sem prejudicar o meio ambiente, a utilização de plástico foi reduzida e um instituto queajuda 450 crianças da comunidade onde a empresa está presente foi criado. Existe então nesta empresa 4 das 5 dimensões da sustentabilidade: social, ambiental, econômica ecultural.
Para finalizar, concluímos que tanto Bematech como Cacau Show são ótimos exemplos de práticas empreendedoras de sucesso e podem incentivar a existência denovos empreendedores inovadores. Exemplos como estes servem para que pessoas que sonham com seu próprio negócio não tenham mais medo de encarar as dificuldades existentes.
tracking img