resenha critica mc leo ras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (347 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE IRECÊ – CETEP
DISCENTES: JOANE MAIRA CAVALCANTE BRAGA NOVAIS
DOCENTE: CAROLINE OLIVEIRA
ANÁLISE DO DOCUMENTARIO “VIOLENTAMENTE PACÍFICO”
03 DENOVEMBRO DE 2014
IRECÊ-BA
ANÁLISE DO DOCUMENTÁRIO
Violentamente Pacífico” é um vídeo de Gabriel Teixeira e Luciana Accioly, filmado no Bairro da Paz, na periferia de Salvador-BA, em 2008. Oentrevistado é Ras Mc Léo Carlos.
Mc Léo discute temas do cotidiano, com um linguajar informal, fazendo uso de gírias, peculiar das pessoas que gostam de um gênero musical especifico, o reggae, alvo depreconceito e descaso perante a sociedade, no entanto o descrédito pelo linguajar das palavras, não pode tomar força perante a verdade que elas traduzem. Também temos que parar de acreditar que qualqueranalise dura sobre nós e o sistema, sejam um brado irresponsável ou tampouco sensacionalista. É exatamente para isso ao qual estamos programados pela sociedade capitalista, exatamente parapermanecemos na inercia, precisamos agir pacifica e energicamente, usar todas as alternativas inovadoras e eficazes para manutenção dos guetos politizados.
As ideias postas na discussão por ele são coerentes etotalmente fundamentadas na vivência, ele discute o problema como alguém que vive o problema e que almeja mudanças para a situação, temas do cotidiano de todos que não pertencem a uma classe médiaalta como a repressão do Estado sobre o individuo, a falta de assistência política e as injustiças e privilégios da elite sobre a população pobre. Pode-se perceber que as idéias dele são muito pautadasnuma mudança política para beneficiar todas as classes, fazendo com que todos tenham condições de acesso a tudo e garantia de suprimento das suas necessidades básicas.
Leo prega que a populaçãocarente deve lutar por melhorias e se politizar para que ocorra uma união das classes pouco favorecidas em prol de um objetivo comum melhoria da qualidade de vida, entre vários temas ele discute a fome,...
tracking img