Resenha critica logistica de suprimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha Crítica Logística e Suprimento
Quando um grupo de homens se reúne para executar uma tarefa diária, precisa se alimentar. Na época se a tarefa demorava alguns diasos homens tinham que carregar suas refeições, seus armamentos, objetos pessoais , sendo que a média de peso que um soldado poderia carregar era de trinta quilos. Se umhomem que trabalha com serviços pesado seu consumo diário de alimentos sólidos é de quase um quilo e meio, significa que um soldado não poderia carregar suprimentos para, mas dedez dias, pois ficaria exausto.
Isso acontecia por falta de transportes, os soldados que seguiam a pé eram mas lentos, atingiam uma velocidade de trinta quilômetros pordia, não achavam alimentos suficientes para suas necessidades diárias.
Os animais de carga eram muito usados, em 1874 na conquista de Khiva, na Ásia Central os russosutilizavam oitocentos camelos para alimentar 5500 homens, tinha também o transporte por água que foi um avanço de Marlborough ate a Bavária em 1704. As entradas para transportessobre rodas era mas difícil, pois não proporcionavam extensão de estradas.
A logística interfere ate em guerras mesmo com os generais mas cuidadosos e talentosos, poucoscomandantes dos tempos antigos ou pré-moderno podiam fazer campanhas fora de seus territórios sem se preocupar com as situações logísticas.
Na Segunda Guerra Mundial o exercitoalemão tinha tanques, aviões, submarinos e a falta de combustível, utilizou mas cavalos do que na Primeira Guerra, a maioria morreu, somente as forças armadas americanas ebritânicas puderam abastecer taticamente suas tropas por meio de transportes motorizados. Foi o suprimento e logística que asseguraram a vitoria nas maiores guerras.
tracking img