Resenha critica livro o verdadeiro poder

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3358 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Verdadeiro Poder
Inicialmente o tema abordado no livro é o foco na gestão, nessa primeira parte o autor compartilha com os leitores experiências dele mesmo, vividas dentro de algumas organizações por onde passou durante sua carreira, não só na primeira parte como em todo o livro ele faz citações de suas experiências.
O foco da organização, o gerenciamento de uma empresa é focado nos fins,e para chegar nos fins que desejamos, alcançar as metas almejadas, é preciso trabalhar nos meios, e neles estão contidos os processos da organização que seriam as métricas:
* Métricas de Satisfação do Cliente
* Métricas de satisfação dos Empregados
* Métricas de satisfação da Sociedade
* Métricas de Desempenho Financeiro
As métricas financeiras são as principais não só paraempresas mas também para governos e até igrejas. Nada existe sem recursos financeiros.
Nenhuma dessas métricas deve ser desconsiderada dentro da organização, precisamos focar nelas, foco financeiro, foco no cliente, foco no funcionário e foco na sociedade.
* Foco financeiro : todos os indicadores devem ter, indicadores com valores em moedas para que eles sensibilizem mais o executivo e asequipes técnicas. A área de vendas é um campo minado. No nível mais operacional as pessoas são cobradas por “volume de vendas” e “positivação” e acabam por tomar iniciativas que prejudicam os resultados financeiros da empresa.
* Foco no Cliente: o verdadeiro capital de uma empresa é a preferência de seus clientes. Para focar no cliente, especialmente nas organizações de serviço ou produtos demercado, existe um método poderoso que deve ser dominado por pessoas da organização. Este método é denominado “ Desdobramento da Função Qualidade” .
* Foco no Funcionário: Um elevado valor de turnover de pessoal prejudica a produtividade das equipes, e é fatal para a qualidade do produto, e geralmente este indicador é calculado e desconsiderado pelas lideranças. Fico muito difícil, e até mesmoimpossível manter um trabalho, dar continuidade a ele com a mesma qualidade que se foi planejado, com 30 a 40 % de gente nova. Isto acarreta num custo elevadíssimo. Turnover baixo, padronização e treinamento no trabalho são fundamentais, em suma, bom gerenciamento da rotina.
* Foco na Sociedade: Não se pode difundir um comportamento ético quando a empresa sonega impostos, polui, distribuiprodutos não recomendados, etc. Não é ético e, portanto não deve ser praticado, tudo que possa eventualmente prejudicar nosso semelhante hoje ou em qualquer momento futuro.
Estes quatro grandes indicadores dão origem a vários outros, num processo de desdobramento lógico chamado gerenciamento pelas diretrizes. Existem três fatores fundamentais para a obtenção de resultados em qualquer iniciativahumana, Liderança, conhecimento técnico e método. A única definição de liderança que interessa as organizações é o líder batendo metas com sua equipe fazendo certo. Quem não bate metas não é líder.
O líder precisa de uma agenda para se organizar com sua equipe, e mostrar o caminho certo para que sua equipe alcance suas metas. Resolver problemas dentro das organizações também é umameta, meta não é apenas alcançar um número de vendas desejadas, produzir um número x de produto, resolver problemas dentro da organização é uma das metas mais importantes que o líder deve focar, os objetivos que desejamos alcançar, as vezes não são obtidos por alguns pequenos ou até mesmo grandes problemas que ficam nos impedindo, portanto tentar identificar os problemas estudar, fazer reuniões ondetodos do grupo possam passar seu conhecimento sobre o assunto, é muito importante para que os problema de uma empresa sejam resolvidos, um líder deve sempre buscar resolver os problemas, para que os objetivos que ele, a seus liderados desejam obter, sejam alcançados. O líder precisa:
1. Criar um sistema que possa atribuir a todas as pessoas metas que sejam desafiadoras.
2. Promover o...
tracking img