Resenha critica enron

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
COMO EVANGELIZAR



Um dos trabalhos mais desafiadores já apresentados ao cristão é este: “a tarefa suprema da Igreja de Evangelizar e fazer discípulos mundo a fora”.

 A igreja nasceu no ardor da Evangelização e estará arruinada no momento em que as novas gerações deixarem de alcançar o perdido.

 O que é evangelismo Pessoal?

     Evangelismo pessoal é todaobra de falar de Cristo individualmente aos perdidos (At. 8.30 ).

É importante evangelizar, pois foi a última ordem de Jesus como está escrito no capítulo um do livros de Atos nos versículos oito e nove: “quando o Espírito Santo descer sobre vocês, receberão poder para serem minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia, Samaria e até nos confins da Terra, depois de falar issoJesus Ascendeu ao céu.

 Qual o objetivo do Evangelismo Pessoal?

     O alvo é tríplice: salvar os perdidos, restaurar os desviados e edificar os crentes.

 • Ganhar almas e anunciar o seu reino foi a principal tarefa de Jesus aqui na terra (Lc. 19.10 );

  • Paulo tinha a mesma visão (1 Co. 9.20 );

  • O “Ide” de Jesus: Jesus nos instrui para irmos (todosnós) anunciar a palavra de Deus, como cita o versículo 15 do capítulo 16 do livro de Marcos: vão ao mundo inteiro e preguem a palavra de Deus a todas as pessoas.

 Vantagens do Evangelismo Pessoal.

     • Faz a igreja crescer: Atos 5:42, fala que todos os dias os discípulos de Jesus, continuaram ensinando e pregando que Jesus é o Cristo, no templo e nas casas.

     •Adaptam-se as condições espirituais de qualquer pessoa.




 Qual é o Manual do Evangelista?

É a Bíblia, a Palavra de Deus e Dele temos as extraordinárias promessas (Is. 55. 11; Sl. 126. 5,6 ).

   5.1 Na obra de ganhar almas emprega-se a Palavra de Deus.

     (Jo. 3.5;  1. Pe. 1. 23 );

 5.2 Para empregar a Palavra de Deus é preciso conhecê-la.     (2 Tm. 2.15 ).

 Como devemos evangelizar...

 Sua vida intelectual

O evangelista é uma pessoa que está a par dos problemas dos homens, e não só isso, ele tem a resposta certa para o momento certo. Portanto deve:

 Manejar bem a Palavra de Deus (Tm. 2.15;  At. 7.2-53)

 Conhecer as pessoas e suas desculpas (Jo. 4.16-10)

✓ Hoje não, mais tarde quemsabe: Tiago 4:13-15 diz que o futuro deve ser entregue à vontade de Deus, pois não sabemos a duração das nossas vidas nem o que há de vir.

✓ Nasci na religião de meus pais, portanto, já tenho religião: Atos 4:12, diz que debaixo do céu (na Terra), não há outro nome, dado (criado) pelos homens, que possa nos salvar. O importante é anunciarmos a Jesus e não religiões.

✓ Toda religião éboa; eu sendo sincero é o que importa: Lucas 13:3 diz que devemos deixar os costumes ruins e nos voltarmos para Deus, pois agindo desta forma não pereceremos.

✓ Não vejo necessidade de ser cristão. Creio em Deus e procuro sempre fazer o bem às outras pessoas: na carta de Paulo ao Efésios, no capítulo 2, versículos oito e nove diz o seguinte: nós somos salvos pela graça de Deus, mediante afé em Jesus o Cristo, portanto a salvação,o ir para o céu não é recompensa pelo bem que fizemos.

✓ Todos nós pertencemos à família de Deus: Mateus 12:46-50 nos diz que o próprio Jesus disse que é irmão, irmã e mãe dele àqueles que obedecem ao Pai, portanto quem não o obedece não é filho dele.

✓ Conheço muito crente (ou pastor) que faz muitas coisas erradas: na carta de Paulo aosRomanos no capítulo 14, versículo 12, diz que cada um dará conta de si diante de Deus, portanto olhar para as falhas das outras pessoas não convém, pois todos nós daremos contas a Deus por nossos atos.

✓ Se Deus existe e é amor, porque tem acontecido tanta coisa ruim com a humanidade: em Romanos 5:12, diz que o pecado entrou no mundo por meio de um homem (adão), e trouxe a morte a todas as...
tracking img