RESENHA CRITICA DO LIVRO COMO FALAR CORRETAMENTE E SEM INIBIÇÕES

542 palavras 3 páginas
Como Falar Corretamente e Sem Inibições
Reinaldo Polito

O primeiro livro de Polito “Como falar corretamente e sem inibições” que foi publicado pela Editora Saraiva, 111ª Edição, S.Paulo em 1988, mostra uma erudição discreta, com citações muito adequadas, aborda quase todos os problemas relacionados ao tema central do livro, é direto e convincente, um livro muito prático e de comunicação agradável, com 3 capítulos curtos e 312 páginas, textos expressivos, de qualidade muito boa, que enriquecem a obra, com conselhos eficientes sobre a arte de falar em público e a comunicação falada.

Reinaldo Polito nasceu em Araraquara em 02 de dezembro de 1950, é professor de Expressão Verbal especializado no treinamento de empresários executivos e profissionais liberais de alto nível. Forma anualmente mais de 1000 alunos na arte de falar em público e ministra cursos para as maiores empresas do país. Publicou 21 obras e foi coautor de inúmeras outras, escreve sobre a "arte de falar em público". Atualmente é Presidente e ocupa a cadeira número 3 da Academia Paulista de Educação, e a cadeira número 36 da Academia Araraquarense de Letras.

Este livro é destinado a todos aqueles que se interessam pelo aperfeiçoamento da comunicação falada, especialmente para estudantes do 2º grau e superior que estão iniciando sua carreira agora.

O autor dá uma orientação muito prática de qualidades que você precisa desenvolver para falar muito melhor (par. III) começando com o entusiasmo. Quem se apresentar com comportamento frio, insensível, apático e inalterado, provocará o desinteresse dos ouvintes porque ele mesmo parecerá desinteressado por aquilo que fala. É necessário também que você esteja sempre acompanhado da determinação para ultrapassar os obstáculos que terá que enfrentar no decorrer das apresentações.
Escutar pressupõe um trabalho intelectual, pois, após ter ouvido é preciso interpretar avaliar e reagir a mensagem. Para aprimorar a habilidade de escutar procure entender

Relacionados