Resenha critica do filme o exotico hotel marigold

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2726 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Turma: 3135J – 5N
Prof. Henrique Alexander
13/09/2012
O filme
Conta a historia de um grupo de idosos aposentados que diante do sentimento de não pertencer a nada e a falta de perspectiva de suas respectivas vidas, decide cada qual por seu motivo ir à Índia.
No grupo encontramos:
Évelyn, a narradora do filme, é uma viúva, que, de repente, se vê com a recente morte do marido, sozinha emergulhada em dívidas deixadas pelo falecido que era responsável por todo o funcionamento prático e sustento da casa.
É ali o inicio da cena em que o filho de Évelyn assegura ao advogado da família que irão vender a casa para quitar as dívidas e que sua mãe iria se mudar para a sua casa, uma decisão que ele faz sem consultá-la, tratando como uma invalida. Ela sente que precisa fazer algo novo, darum novo rumo a sua vida e ter a independência que nunca teve. Assim tenta aprender sobre tecnologia e faz até mesmo um blog, onde durante o filme narrara sua “aventura”. Após a venda da casa vai para a índia.
Graham é um juiz que larga tudo e se aposenta para ir à Índia. Ele guarda um grande segredo, que ao decorrer do filme revela: Ele se assume gay mesmo que nunca tenha vivido sua escolha, queo trás a índia: a culpa por ter arruinado a vida de um rapaz por quem amou por toda a sua vida, filho de empregados da casa de sua família, pelo descobrimento de sua relação amorosa com ele em uma noite de amor.
Douglas e Jean formam um casal falido que aplicaram as economias em um negócio que a filha desenvolveu na internet, Douglas um senhor gentil, conformado, um verdadeiro gentleman e Jeanuma esposa megera e insuportável , o casal já não tem mais grande uma relação de amor devido a pessimismo de Jean.Logo no inicio do filme se tem a cena em que um corretor de moveis não hesita em dizer para o casal que o apartamento que pretendem comprar permitirá a instalação de armes para caso de quedas, sugerindo uma decadência, a qual o casal não abraçam.
Há também Madge e Norman, quedividem a mesma angustia de quem não aceita bem o fardo da velhice , da perda de beleza e virilidade.E assim vão para Índia, Norman procurando uma paixão, uma pessoa a quem lhe faça companhia, e Madge em busca de um último marido rico.
E por último e jamais menos importante, Muriel, uma mulher amargurada e preconceituosa (xénofoba e racista) que anda numa cadeira de rodas. Ela revela em uma situaçãono filme, que trabalhou anos como governanta de uma família, considerando esta como sua própria, e onde ao chegar da velhice foi simplesmente substituída e dispensada. Ela parte para a índia por não ter condição de bancar uma cirurgia na Inglaterra, resolvendo se arriscar numa operação na Índia.
Assim todos partem para a Índia, atraídos pelo catálogo das imagens do Exótico Hotel Marigold, quepromete ser um palácio e oferecendo proporcional lazer e conforto para hospedes mais velhos.
Devido a problemas com a conexão área por causa do mau tempo, ficam retidos no aeroporto esperando esta conexão que nunca chega, o grupo que a principio não se conhecia embarca em uma viagem “alternativa” em um ônibus bem rudimentar a e apinhado de pessoas.
Quando chegam lá se deparam com o hotel Marigoldque muito mais que exótico, é uma construção que precisa de reforma urgente, tendo: telefones que não funcionam, quartos sem portas, pias entupidas entre vários outros problemas.
Sony, o jovem dono e gerente do Hotel, faz de tudo para não perder os valiosos (e únicos) clientes, sua esperança para a reforma e valorização do estabelecimento, e que com sua simpatia conquista o grupo que decideficar. Sony tem também uma namorada moderna o que acaba causando problemas com sua mãe conservadora e obcecada pela honra e situação financeira do rapaz.
Ao longo do filme o rumo dos personagens vai mudando...
Graham se encontra com seu antigo amor, para se redimir, tem a sensação de paz quando este tem lhe afirma que não desgraçou sua vida, que a teve tranqüila com a esposa que sua família...
tracking img