Resenha critica do filme quase deuses

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (750 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Título original: Something the Lord Made. Gênero: drama. Tempo de duração: 110 minutos. Ano de lançamento (EUA): 2004. Estúdio: HBO / Nina Saxon Film Design. Distribuição: HBO. Direção: JosephSargent. Roteiro: Peter Silverman e Robert Caswell. Produção: Mike Drake e Julian Krainin. Fotografia: Donald M. Morgan. Desenho de produção: Vincent Peranio. Direção de Arte: Halina Gebarowicz. Figurino:Karyn Wagner. Edição: Michael Brown. Efeitos especiais: Digiscope.
Vivien Thomas (Mos Def), filho do carpinteiro Willian Thomas (Charles S. Dutton), é também carpinteiro, negro e com sonho de cursarmedicina, que posteriormente passa a ser técnico de laboratório do Dr. Alfred Blalock (Alan Rickman), casado com Mary Blalock (Kyra Sedgwick), ousado, ambicioso, que realizava testes com animaisinicialmente à procura da cura para o choque hipovolêmico do trauma, em busca de sucesso. Clara Thomas (Gabrielle Union), negra, esposa de Vivien, apoia o esposo em suas decisões, sempre o incentivando acrescer e discordando em maior parte por seu trabalho não ser reconhecido por Dr. Blalock. Dra. Helen Taussig (Mary S. Masterson) é uma importante médica que acompanha o quadro clínico e incentiva aachar a cura para um bebê azul.
Com a depressão financeira, Vivien Thomas perde todas as economias guardadas para o curso de Medicina, então habilidoso como técnico de laboratório começa a ganharcrédito com Dr. Blalock em suas experiências, sentindo-se cada vez mais perto de seu sonho. O tempo foi passando e juntos eles formaram uma ótima dupla nos trabalhos experimentais. Dr. Blalock foi promovidoa presidente do departamento de cirurgia do Hospital Johns Hopkins e passou a mudar de Nashville para Baltimore, levando junto Vivien, que já estava com ele há mais de 12 anos.
Já em Baltimore, aDra. Helen Taussig dá a proposta ao Dr. Blalock de achar a cura para a cianose, abraçando a causa do bebê azul. Dr. Blalock aceita e junto a Vivien passam tempos estudando a causa e a possível cura...
tracking img