Resenha critica do filme meu nome e radio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (396 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A história baseada em fatos reais relata a vida de James Robert Kennedy, mais conhecido como Rádio por portar um rádio de pilha. Um deficiente mental que vivia as margens da sociedade até o momentoem que conheceu o treinador Harold enquanto observava o treino. após flagrar seus jogadores maltratando Rádio resolve trazê-lo para acompanhar os treinos e a participar do dia a dia da escola.
Otreinador supera vários obstáculos no filme para que Rádio não fique desamparado. Vai contra a diretora da escola e o ministério público por ser tratar de um colégio estadual e um dos pais dos jogadorespede o afastamento do jovem negro, pois supõe ser ele o causador dos problemas. No entanto o treinador se mantém firme e determinado a ajudar Rádio. Ensina-o a ler, escrever, a se comunicar, a rotinados treinos e ele se torna o monitor das turmas o 3º ano anunciando as merendas no microfone. Harold Jones revela a sua filha em dado momento do filme que durante dois anos entregava jornais e teve aoportunidade de ajudar um garoto. No natal Rádio ganha vários presentes, e passa a ser admirado por todos na cidade, exceto o pai de um dos jogadores que pede a saída de Rádio do time. Uma das cenasmais emocionantes ocorre quando Ed entra na barbearia e diz por mais que ame o Futebol, deixaria de ser treinador para continuar a educar o jovem.
Rádio se forma junto com o 3º ano, e é o orgulho dotreinador, um homem que emociona a todos por ter provado que as melhores vitórias do mundo acontecem na vida real. Precisou abrir mão de algo que amava para ser solidário a uma pessoa que nem conhecia.Hoje, Rádio e o atual treinador do Time de Hanna.
Os educadores tem o papel de visualizar o diferente e fazer a diferença. A forma como Harold se aproximou dele foi uma abordagem pedagógica. Elepassou a observar rádio, se aproximou dele e analisou o seu comportamento e conversou com sua mãe sobre sua vida. A inclusão do aluno com deficiência é de responsabilidade de toda a escola que deve...
tracking img