O filme Capitalismo uma história de amor vêm mostrar os efeitos do sistema capitalista adotado nos Estados Unidos da América sob, a vida de milhares de pessoas que vivem nas cidades que ocupam esse enorme território.
O filme retrata as conseqüências impiedosas de um sistema chamado Capitalismo que funciona como uma máquina de ganhar e tomar, mas principalmente tomar como é citado ao longo filme.
Para dar início é mostrado como funcionava o sistema financeiro em Roma, revelando as origens do capitalismo, onde desde aquela época o governo já utilizava de artifícios para dispersar a atenção da população enquanto ele fazia o que queria com a economia, e conseqüentemente articulava a vida dos cidadãos.
Durante o filme, o diretor procura mostrar “retratos” de como o sistema pode interferir na vida de pessoas comuns, sobretudo as mais pobres ou que não possuem influências, um exemplo claro disso é o descaso de grandes empresas privadas com os funcionários, tomando posse de grandeparte das indenizações de funcionários quando esses falecem, e no entanto as famílias deveriam receber as indenizações pelo seguro de vida.
Outro aspecto fundamental no filme é a quebra do sistema, que dá inicio há um colapso decorrente da crise dos empréstimos e dividas que faz com que milhares de famílias, se tornem vitimas de programas do governo, perdendo suas casas e se tornando-se vitimas de dividas que fazem com que essas muitas vezes percam tudo.
A crise de que falamos, atinge prioritariamente as famílias de classe média ou baixa que são as que menos possuem condições para se reerguer da crise, que passa a atingir o pais naquele momento.
Enquanto isso corretores aproveitam a situação para vender e revender casas de famílias que foram despejadas, que na maioria das vezes não tem para onde ir, e só possuíam a própria casa como único bem.
Outro aspecto relevante no filme é o modo como as instituições financeiras lidam com a situação, sem se importar com seus funcionários [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 11). Resenha critica do filme capitalismo uma história de amor. TrabalhosFeitos.com. Retirado 11, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Critica-Do-Filme-Capitalismo-Uma/110913.html

MLA

"Resenha critica do filme capitalismo uma história de amor" TrabalhosFeitos.com. 11 2011. 2011. 11 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Critica-Do-Filme-Capitalismo-Uma/110913.html>.

MLA 7

"Resenha critica do filme capitalismo uma história de amor." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 11 2011. Web. 11 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Critica-Do-Filme-Capitalismo-Uma/110913.html>.

CHICAGO

"Resenha critica do filme capitalismo uma história de amor." TrabalhosFeitos.com. 11, 2011. Acessado 11, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Critica-Do-Filme-Capitalismo-Uma/110913.html.