Resenha critica diabo veste prada - de acordo chiavenato

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (624 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluno (a): Waleska Barros
Disciplina: Desenvolvimento de RH
Professor: Renato

Resenha critica do filme “O Diabo veste Prada” baseado em Recrutamento e seleção/ Treinamento e Desenvolvimento.O filme Conta história de uma jovem recém-formada em jornalismo. Andrea (Anne Hathaway) é contratada para trabalhar como segundo assistente da editora Miranda na revista Runway Magazine, oproblema é que Andrea não entende nada de moda, prova disso são suas vestimentas nada equiparadas ao mundo em que irá viver. Sua chefe Miranda Priestly (Meryl Streep) uma mulher sarcástica, perfil ditadore de humilhar e submeter seus funcionários, coloca Andrea á prova para avaliar seu real desempenho, onde é surpreendida a todo tempo quando a jovem adota para si uma pessoa que vai além de suaslimitações.
Nas cenas é perceptível ensino de superação e força de vontade na personagem Andrea. Retrata fielmente como andam as relações de trabalho hoje dentro das organizações, muitas vezes aspessoas assumem cargos sem nenhum preparo podendo causar “deficiência” no desempenho do setor e função a ser exercida, o que não foi o caso da personagem, porém, vale salientar que o risco que se corre éde suma importância para o processo de decisão de quem se contratar. Outro ponto forte é a questão do cargo de liderança, nesse âmbito muitos lideres tomam uma postura de que liderar é humilhar,escravizar, mandar, etc. E não troca de experiências e conhecimento.
Na etapa de recrutamento e seleção, a organização quando abre a oportunidade tem que estar convicta se será feito interno ou externoe especificar o cargo, suas funções e as experiências exigidas de acordo com o perfil, o que não aconteceu no filme, quando Andrea não foi entrevistada pela a pessoa direta com a qual iriatrabalhar, ou seja, a chefe da editora Miranda Priestly, trazendo choque de reações e indagações de competências quando se encontram. Segundo Chiavenato (2004).
“Recrutamento é um conjunto de técnicas e...
tracking img