Resenha critica de artigo cientifico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (708 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Resenha critica do artigo cientifico cuidado humano e tecnologia na enfermagem contemporânea e complexa.
O artigo analisado para a resenha foi publicado na scielo de volume 12 número 2 deabril-junho 2010.
Este artigo tem como objetivo promover reflexões sobre cuidado humano, tecnologias da informação e o pensamento complexo no cenário contemporâneo da enfermagem. Com base nos questionáriose reflexões, foi deduzido que conceber o uso das tecnologias e contextualizar sua realidade profissional para compreender a complexidade é, para a enfermagem contemporânea, um desafio complexo. Foiverificada a possibilidade de inovar a prática do cuidado do outro de forma a corresponder as necessidades de um mundo globalizado, não ignorando a conveniência entre os seres humanos, percebida comonecessária e importante para a gerência de relações de cuidados saudades e construtivas. Abre-se para novos questionamentos na perspectiva de uma prática tecnologicamente melhor organizada e maisavançada.
Divididos em seis seções este artigo é muito bem contextualizados que apresentam de formas indiretas e com narrativa focalizada na tecnologia da enfermagem e o que isso pode proporcionar aocuidado humano de forma vantajosa, é claro!
A leitura revela que os objetivos da tecnologia é melhorar o atendimento de enfermagem tornando assim um atendimento moderno e que por fim acaba ficandoabstrusa, mas se torna sereno acompanhado de carisma no cuidado humano.
Um dos vários locais onde se pode usufruir da tecnologia na enfermagem é na comunicação entre profissionais, pacientes e familiares,em certos locais é possível realizar evolução de enfermagem no computador e lança diretamente no sistema da instituição assim é mais fácil dar uma informação do paciente para familiares, ou o médicopode acompanhar o paciente mesmo que esteja em outro setor e o que é melhor dessa maneira somos politicamente corretos.
Mas lembrando que o atendimento, a abordagem, e o cuidado devem ser da mesma...
tracking img