Resenha Critiaca O Gladiador

531 palavras 3 páginas
O GLADIADOR. Direção de Ridley Scott. Produção de Douglas Wick, David Franzoni e Branko Lustig. Local: Estados Unidos. Produtora DreamWorks e Universal Studios, 2000. Vídeo color, 155min.

RESENHA1
Por:
Carlos Alberto Pacheco de Jesus Júnior2
Tuane Pereira dos Santos3
Cremilda Silva da Cunha4

1. APRESENTAÇÃO DO AUTOR

Ridley Scott, é um diretor e produtor de cinema inglês, cujos principais trabalhos são Alien, Blade Runner, Thelma and Louise, Gladiator, Black Hawk Down e Prometheus. Scott nasceu em South Shields, Tyne and Wear, Inglaterra, filho de Elizabeth e Francis Percy Scott. Estudou fotografia no Royal College of Art e ajudou a estabelecer aí um departamento cinematográfico na década de 60. Após a graduação, conseguiu um curso de formação na BBC que o levou a trabalhar na popular série de televisão Z Cars. Juntamente com Alan Parker, Hugh Hudson e o seu irmão mais novo Tony Scott criou uma empresa de publicidade. Após ter singrado no mercado da publicidade inglês partiu para Hollywood onde produziu e realizou alguns filmes de grande êxito. Ridley Scott é conhecido por ser um realizador muito versátil; raramente fazendo dois filmes do mesmo estilo, e alguns deles são considerados, normalmente, como dos melhores no seu estilo.

2. RESUMO
Este recorte de filme pretende trabalhar através de aspectos motivacionais instrumentos para se alcançar o sucesso e o reconhecimento. Um recorte audiovisual de seis minutos, legendado e narrado com fundo musical nostálgico, um drama épico, aventura, adaptado de recortes do original, cenário principal o Coliseu romano em diversas batalhas tendo gladiadores como personagens. No intuito de mostrar que para a conquista do sucesso e o reconhecimento é necessário dedica-se ao trabalho dando o melhor de sé, persevera pois muitas vezes a resposta não é de imediato, se moldar em determinadas situações, desenvolvendo ideias novas, pois nem sempre é como planejado, ter coragem pra arriscar, pois o sucesso estar nas poucas coisas

Relacionados