Resenha Cr Tica Wall Street O Dinheiro Nunca Dorme

499 palavras 2 páginas
Faculdade Decisão
Curso de Administração
Disciplina: Economia Internacional
Professora: Fabiana Elisa Boff
Acadêmica: Aline Petri
Turma: 8ª fase

RESENHA CRÍTICA SOBRE O FILME: WALL STREET – O DINHEIRO NUNCA DORME

FLORIANÓPOLIS
2015/1
Resenha Crítica: Wall Street – O dinheiro nunca dorme

O filme se inicia mostrando a saída de Gordon Gekko da cadeia após completar 8 anos de prisão por fraudes financeiras. Para tentar reconstruir sua vida, Gordon decide escrever um livro chamado “Cobiça é Bom” e passa a vendê-lo juntamente em suas palestras para jovens empresários e universitários. Gekko também possui uma filha que não tem mais contato há anos por julgá-lo culpado pela morte de seu irmão viciado em drogas e enlouquecimento de sua mãe. Gordon Gekko possui ainda um genro, jovem e ambicioso que está dividido entre o amor de sua filha e a ambição financeira junto com sede de vingança.
De imediato o filme nos mostra como funciona as negociações dentro da Bolsa de Valores. Ela é como se fosse um jogo de disputas e para ganhar vale tudo. Correr riscos é fundamental, não importando se o que for dito é verdade ou mentira, o importante de fato é que os compradores acreditem no que for falado. Com isso é possível observar que o que move o mundo é dinheiro e que para consegui-lo, as pessoas são capazes de qualquer coisa, até mesmo passar por cima dos valores éticos e morais. É possível concluir essa afirmação na cena onde Bretton James consegue fazer com que o valor das ações da empresa de Lewis Zabel, mentor de Jacob Moore, caia e ela seja obrigada a ser vendida por um preço bem abaixo do mercado. Com sede de vingança, Jacob procura Gekko, após assistir uma de suas palestras para tentar se vingar de Bretton e em troca, garantir a reaproximação de sua filha.
Então a história se baseia praticamente nesse “jogo de vale tudo” do mercado financeiro e na tentativa de redenção de Gekko, que em meados do filme consegue a confiança de sua filha novamente. No

Relacionados