RESENHA CR TICA NILZETE

1298 palavras 6 páginas
Centro Universitário Jorge Amado
Nomes :Ana Elena,Jeane Soares,Leide Cristine, Nilzete Santos Santana
Disciplina: Bacharelando em Serviço Social
Data: 29/10/2014
Prof: Carolina Barreto
Curso: Serviço Social Título: O Serviço Social Brasileiro E Suas Influências Na Diminuição Das Injustiças Sociais Oriundas Do Capital E Trabalho.

Referencias Bibliográficas
IAMAMOTO, Marilda. O Serviço Social na contemporaneidade. São Paulo: Cortez, 1998.
_____. Projeto profissional, espaços ocupacionais e trabalho do Assistente Social na
Atualidade. Brasília: CFESS, fevereiro de 2002.

Relações Sociais e Serviço Social no Brasil. Ed. 36. São Paulo.

PIMENTEL, Edlene. Uma “Nova Questão Social”? Raízes Materiais e Humano-Sociais do
Pauperismo de Ontem e de Hoje. Maceió: UFAL, 2007.
SILVA, Maria Ozanira da Silva e (Coord.). O Serviço Social e o Popular: resgate teórico-metodológico do projeto profissional de ruptura. 6. Ed. São Paulo: Cortez, 2009.

Resenha crítica realizada Pela equipe, referente a avaliação 2, na Faculdade Unijorge aguardando aprovação da professora Carolina Barreto

1 INTRODUÇAO

As transformações ocorridas no contexto atual mostram que o Serviço Social cada vez mais está inserido nas relações entre pessoas e gerando com isso, diminuição das injustiças sociais provenientes da relação capital trabalho. Ademais, pode-se notar que o profissional está presente não somente nas relações de trabalho, mas em diversas outras esferas com diversos objetivos, dentre muitos, cabe citar a questão da diminuição das injustiças entre pessoas dentro de uma empresa. Ressalta-se que a própria lei específica, Lei n. 8.662, de 7 de junho de 1993, oferece condições para que se tome medidas contrárias as incoerências advindas da relação capital versus trabalho.
Nota-se que o profissional da Assistência Social mesmo não sendo valorizado na sociedade como deveria, mas o mesmo tem uma função extraordinária no que diz respeito a luta na ampliação de eliminação de

Relacionados