RESENHA CR TICA METODOLOGIA CIENT FICA

980 palavras 4 páginas
CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
CLEIDE ANNE ALVES TRINDADE

RESENHA CRÍTICA DO LIVRO METODOLOGIA CIENTÍFICA

ABRIL – 2015
FEIRA DE SANTANA – BA

RESENHA CRÍTICA DO LIVRO METODOLOGIA CIENTÍFICA 6º EDIÇÃO / AMADO LUIZ CERVO, PEDRO ALCINO BERVIAN, ROBERTO DA SILVA - SÃO PAULO: PEARSON PRENTICE HALL, 2007.

Trabalho apresentado a Faculdade Regional da Bahia, ministrado pela docente Silvia Gusmão, a disciplina Metodologia Científica, pela graduanda em Engenharia de Produção do 1º semestre A, Cleide Anne Alves Trindade.

ABRIL – 2015
FEIRA DE SANTANA – BA
LIVRO METODOLOGIA CIENTÍFICA 6º EDIÇÃO / AMADO LUIZ CERVO, PEDRO ALCINO BERVIAN, ROBERTO DA SILVA - SÃO PAULO: PEARSON PRENTICE HALL, 2007.

Os capítulos 1- Conhecimento científico e 2 – Métodos e técnicas de pesquisa, das páginas 1 a 53, do livro de Metodologia Científica, visa contribuir para o aprimoramento acadêmico na formulação de trabalhos científicos, através de esclarecimentos de regras básicas e necessárias no desenvolvimento de tal processo.
O homem como um ser plural e muito diversificado conserva conhecimentos de gerações anteriores, mas também é propício a novas descobertas. No aspecto científico, a ciência atua como intermediadora na complexidade do saber e do descobrir, pois através dela encontram-se muitas respostas, mesmo não sendo definitivas, considerando que, interligada ao homem esta em constante processo de estudo, sendo que este vive a gerar dúvidas, derivando uma variedade de explicações para cada assunto questionado. Por haver uma diferenciação de respostas, baseadas em conhecimentos adquiridos é que se analisa cada questão através dos níveis de conhecimentos.
O conhecimento empírico é adquirido através de experiências vividas, não necessita de métodos ou provas para serem comprovados; o conhecimento científico é metódico, sistemático, detalhistas, busca explicar um fato de forma imparcial, porém comprobatória através de estudos e pesquisas; o conhecimento filosófico

Relacionados

  • ABNT
    26248 palavras | 105 páginas
  • Introduçao ao estudo do direito
    207968 palavras | 832 páginas
  • curso de direito financeiro e tribut rio ricardo lobo torres
    151052 palavras | 605 páginas