Resenha crítica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (960 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sérgio Haddad e Maria Clara Di Pierro. Escorização de jovens e adultos
Revista Brasileira de Educação, nº14, maio a agosto de 2000,p.126
Desafios Presentes e Futuros
Sérgio Haddad possui graduaçãoem Economia pela Universidade de São Paulo, graduação em Licenciatura Em Pedagogia pela Faculdade de Educação e Ciências Pinheirense, mestrado em História e Sociologia da Educação pela Universidadede São Paulo e doutorado em História e Sociologia da Educação pela Universidade de São Paulo. Atualmente é assessor - Ação Educativa, membro do cons. tec.cient. de educação básica da Coordenação deAperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, diretor presidente da Fundação Fundo Brasil de Direitos Humanos, membro do Conselho Internacional de Educação de Adultos e membro do cdes do Conselho deDesenvolvimento Econômico e Social. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tópicos Específicos de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, educação de jovens e adultos,educação de adultos, educação popular e terceiro setor.
Maria Clara Di Pierro graduada em Geografia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo é MestreDoutora em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Desde 2005 é professora doutora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, atuando naGraduação e na Pós Graduação. Em 2011-2012 realizou estágio pós doutoral no Teachers College, Columbia University. Sua experiência tem ênfase em Educação de Jovens e Adultos, atuando principalmente nosseguintes temas: alfabetização e educação de jovens e adultos, políticas educacionais, educação do campo, educação popular.
O analfabetismo pode ser compreendido como o desconhecimento do alfabeto, éa incapacidade de ler ou escrever sendo ele um grande problema no crescimento de uma nação, os países subdesenvolvidos são os que mais sofrem com o analfabetismo no país. Os autores acima descritos...
tracking img