O livro conta a história de um velho porco que sonha em criar uma granja governada e administrada por animais, sem influência alguma por parte da raça humana. O dono da Granja, Sr. Jones, tranca os animais em um galinheiro. Então Major, o velho porco, reúne os animais e conta-lhes um sonho que teve sobre a revolução dos bichos. Entusiasmados com a idéia e revoltados com a atual situação, logo os animais perceberam a necessidade de levar uma vida própria e juntam-se ao porco Major em prol da libertação. Os animais cantam o hino da revolução e acordam o dono da granja. A Revolução ocorre e, em meio a “guerra”, o Porco Major é baleado e falece três diasdepois.
A partir de então, instaura-se uma espécie de “animalismo”, que tem como regras principais não dormir em camas, não usar roupas, não consumir bebidas alcoólicas, não matar outro animal, tratar como inimigos qualquer um que ande sobre duas patas. Ou seja, o animalismo era contrário a tudo que lembrasse a raça humana.
Após a expulsão do Sr. Jones da Granja do Solar, os porcos assumem a administração por se considerarem os animais mais inteligentes e capacitados para a função. Os outros animais recebem e executam as ordens dadas pelos Porcos Napoleão e Bola-de-Neve, e transmitidas através do Porco Garganta – o porta-voz. Alguns animais, como oCavalo Sansão, destacam-se por sua determinação e lealdade para com a Revolução.
Com o passar do tempo observa-se uma transgressão de todos os ideais almejados para o novo sistema: durante o Governo dos Porcos todos os animais trabalhavam como escravos, eram constantemente enganados com mentiras sobre uma possível revolta dos humanos contra o Animalismo. Os animais considerados subversivos às resoluções e determinações eram julgados e executados. Os animais não contestavam o que lhes era imposto, alguns por medo, outros por serem ingênuos como o Burro Benjamim.
Enquanto todos animais passam por diversas privações, os porcos passam a usufruir [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 06). Resenha crítica livro: a revolução dos bichos – george orwell. TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Cr%C3%ADtica-Livro-a-Revolu%C3%A7%C3%A3o-Dos/252550.html

MLA

"Resenha crítica livro: a revolução dos bichos – george orwell" TrabalhosFeitos.com. 06 2012. 2012. 06 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Cr%C3%ADtica-Livro-a-Revolu%C3%A7%C3%A3o-Dos/252550.html>.

MLA 7

"Resenha crítica livro: a revolução dos bichos – george orwell." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 06 2012. Web. 06 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Cr%C3%ADtica-Livro-a-Revolu%C3%A7%C3%A3o-Dos/252550.html>.

CHICAGO

"Resenha crítica livro: a revolução dos bichos – george orwell." TrabalhosFeitos.com. 06, 2012. Acessado 06, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Cr%C3%ADtica-Livro-a-Revolu%C3%A7%C3%A3o-Dos/252550.html.