Resenha crítica "estratégias de marketing"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Hiago Luiz Rodrigues do Nacsimento- 12211030080
Resenha Crítica
Estratégia de Marketing: Contribuições para a Teoria em Marketing

(Texto científico escrito por: Ana MariaMachado Toaldo
Centro Universitário La Salle
Fernando Bins Luce
Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

O texto científico “Estratégia de Marketing: Contribuições para aTeoria em Marketing” fala sobre o tema estratégia de marketing, dando ênfase à sua formulação , bem como sua implementação. Apresentando seu desenvolvimento com base em um modeloteórico de formação da estratégia de marketing e sua importância para teoria de marketing, para isso foi analisada a literatura a respeito da estratégia e também houve a necessidade de seestudar dois modelos de formação de estratégia de marketing.
Além do que já foi citado, foi empregada uma pesquisa de cunho exploratório feita em algumas empresas, com issopermitiu-se que fosse elaborada uma estrutura de modelo evolutivo , analisada e validada por um grupo de executivos das empresas estudadas, baseando-se nos resultados de modelagem deequação estrutural. Ao analisar os dados desta pesquisa revelou-se que há variáveis bem consideráveis e significativas em relação ao processo de formação das estratégias de marketing.
Omodelo desenvolvido na pesquisa contribui para os estudos acerca das relações que formam a estratégia de marketing contribuindo para o estudo das mesmas, apresentando reflexões noque diz respeito a formulação e a implementação das estratégias, nos dando uma visão mais ampla do que é uma estratégia voltada para o mercado. Entre os modelos e tipos de pesquisautilizadas estão: MODELO DE MENON, BHARADWAJ,
ADIDAM E EDISON (1999), MODELO DE NOBLE E MOKWA (1999), Pesquisa exploratória e qualitativa, e Pesquisa descritiva e quantitativa.
tracking img