Resenha crítica do texto: educação à distância- modalidade de ensino para grandes distâncias/desigualdades.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
NOME: Adriane Torres Wionczak
MATRÍCULA: 298311
CURSO: Pedagogia TURMA: 4199
NOME DA DISCIPLINA: Metodologia da Pesquisa
POLO: Santo Angelo – RS

RESENHA CRÍTICA DO TEXTO: EDUCAÇÃOÀ DISTÂNCIA- MODALIDADE DE ENSINO PARA GRANDES DISTÂNCIAS/DESIGUALDADES.

O texto em questão demonstra-se favorável a educação à distância como um aliado asgrandes distâncias e também como um grande auxílio a todos que por algum motivo não puderam frequentar a universidade na modalidade presencial.
A autora procura demonstrar que os cursos à distância jáexistem a um bom tempo na Alemanha,Inglaterra e Venezuela, e inclusive desde os anos 50 no Brasil, com o Instituto Universal Brasileiro – São Paulo e que funciona até hoje. O que muda são asmetodologias e recursos usados; antigamento o material era enviado ao aluno via Correio, hoje em dia dispõe-se das últimas conquistas da tecnologia: livros, discos compactos, internet, vídeos outransmissões de televisão, que permitem interações e a veiculação da proposta de ensino com agilidade e qualidade.
O que é colocado em questão é que muitas pessoas não vêem com bons olhos essa modalidadede ensino, mas que como foi dito, e eu concordo, fraudes e pessoas mal intencionadas existem em qualquer lugar, inclusive nos cursos presenciais. O que faz com que um curso seja sério são osprofissionais envolvidos e todo o suporte oferecido ao aluno. Há uma grande tecnologia colocada a serviço do conhecimento, a qual é muito mencionada e incentivada na área da educação hoje, e que muitasvezes não é tão utilizada como na educação à distância.
Por fim, foi muito bem colocado o exemplo bem sucedido desta modalidade . No início de 2002 o Projeto Veredas em Minas Gerais para aformação superior de professores daquele Estado que ainda não possuíam formação superior, ou pela distância ou por motivos financeiros , mas que graças a educação à distância concluíram sua formação...
tracking img