Resenha crítica do filme: o náufrago

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (576 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Título original: (Cast Away)
Lançamento: 2000 (EUA)
Direção: Robert Zemeckis
Atores: Tom Hanks, Helen Hunt, Christopher Noth, Nick Searcy.
Duração: 143 min
Gênero: Drama/AventuraDistribuição: 20th Century Fox Film Corporation / UIP
Figurino: Joanna Johnston

Sinopse
Chuck Noland é um engenheiro de sistemas do FedEx, cuja vida pessoal e profissional são controladas pelo relógio. Seutrabalho o leva de um instante para o outro, para locais bem distantes e longe de sua namorada, Kelly. Essa fase da vida de Chuck termina quando, depois de um acidente de avião, ele fica isolado numailha, tornando-se um náufrago no ambiente mais desolado que se possa imaginar. Sem as conveniências da vida diária, primeiro ele tem que encontrar meios de suprir as necessidades básicas para a suasobrevivência, incluindo água, comida e abrigo.
Chuck começa sua verdadeira viagem ao enfrentar a provação emocional do isolamento. Após quatro anos, Chuck volta para a civilização como um homemprofundamente mudado. Ele percebe que perder tudo o que tinha e o que achava que era importante, foi a melhor coisa que poderia ter lhe acontecido.

Resenha Critica

O filme O Náufrago retrata ahistória de Chuck Noland, um executivo que se encontra no último estágio da evolução social no que se refere a pirâmide das necessidades de Maslow, onde o mais importante para ele era obter melhoresresultados na qualidade e agilidade de suas entregas. Devido a um acidente aéreo em que viajava a trabalho, é levado a buscar meios de sobrevivência em uma ilha isolada da civilização.
Ao chegar à ilhaChuck Noland escreveu na areia um pedido de socorro e mantinha sempre com ele a foto de sua noiva, pois era ela a sua única motivação para continuar lutando por sua sobrevivência. Ao perceber queestava sozinho e não havia ninguém que pudesse ajudá-lo, sentiu medo quando ouviu ruídos, mas logo descobriu que eram cocos caindo. Diante disto, Chuck começou a buscar satisfazer suas necessidades...
tracking img