RESENHA - COMPARACAO AES DES 3DES

772 palavras 4 páginas
Ana Caroline Sanchez Silva - 031115260
Carlos Alberto Martinucci Junior - 03115140

Resenha - New Comparative Study Between DES, 3DES and AES within Nine Factors
Hamdan.O.Alanazi, B.B.Zaidan, A.A.Zaidan, Hamid A.Jalab, M.Shabbir and Y. Al-Nabhani

O ciência da criptografia segue o princípio de que um dado deve estar protegido de forma que a informação contida nela não seja decifrada por desconhecidos e/ou indesejados, porém ela mantenha-se armazenada e segura, decifrável a quem deve possuir acesso.
A priori, essas técnicas eram utilizadas somente em meios muito específicos, aplicações militares, por exemplo, atualmente, é de extrema importância em todos os meios, seja em informações de grandes empresas, mensagens de celular, mensagens de aplicativos de comunicação, etc. O processo de criptografia é de extrema importância hoje, em um onde informação que gere a economia.
Uma informação em meio a uma aplicação ou sistema de criptografia pode estar em duas formas diferentes: o texto puro, facilmente interpretado por humanos e máquinas, ou o texto criptografado, impossivel de ser compreendido e/ou utilizado por qualquer meio, até que seja decriptografado.
Sistemas/aplicações de criptografia são basicamente formados por três itens primordiais para o funcionamento, são eles o algoritmo de criptografia, que definirá qual a complexidade e nível de proteção daquele sistema, juntamente com componentes de softwares necessários no processo e a chave (normalmente longas strings de bits) que trabalha em conjunto com o algoritmo para criptografar e descriptografar a informação parametrizada.
O mais importante princípio ao se desenvolver um sistema de criptografia foi fundamentado a partir de teorias que dizem que o algoritmo da criptografia até pode ser de conhecimento do “invasor”, porém o que realmente da a força à criptografia, são as chaves que são utilizadas no processo em conjunto com esse algoritmo. A força de um sistema de criptografia é medida pelo esforço de

Relacionados

  • AS TÉCNICAS CRIPTOGRÁFICAS, CONCEITOS, USOS E APLICAÇÕES
    7898 palavras | 32 páginas
  • Seguranças em redes linux
    14665 palavras | 59 páginas
  • Redes de computadores
    15141 palavras | 61 páginas
  • SIG
    129198 palavras | 517 páginas