Resenha cirítica do filme - o senhor das moscas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (603 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA CRÍTICA DE FILME: O SENHOR DAS MOSCAS

O filme retrata a história sobre um grupo de garotos que naufragaram em uma ilha deserta devido a um acidente aéreo, que se vêem sozinhos sem apresença de um adulto, fazendo uma análise específica do caráter humano e sobretudo da relação sociedade e homem.
Inicialmente a situação em que eles se encontram traz a alegria entre o grupo, pois nãonão existem adultos para dá ordens e nem aulas para se frequentar, sentindo-se como se estivessem de férias na praia por período indeterminado.

Mas com toda essa sensação de liberdade efelicidade, é preciso sobreviver procurando alimentos, ao mesmo tempo que sentem a necessidade de se protegerem das condições climáticas ocorridas na ilha, e o mais importante avisar os possíveis socorristas deque estão vivos.Os garotos dividem as tarefas, traçam objetivos, mas nem todos os integrantes do grupo possuem o mesmo espírito e motivação, sendo alguns resistentes em a aceitar as regras do jogo,mesmo sabendo que o que está em jogo é a sobrevivencia de cada um deles.

Um dos garotos sugere que o grupo se dedique apenas à caça e às brincadeiras, apresentando aos seus amigos soemntesoluções fáceis e de contentamento, recusando-se a participar dos trabalhos rotineiros que devem ser responsabilidade de cada um dos integrantes do grupo.

A paritir deste momento a união entre os colegasfoi desfeita e alguns seguem o rebelde. O comandante do grupo que cada vez mais, ia se sentindo isolado, pois não cedia nas suas convicções e no que ele considera mais adequado para o bem de todos dogrupo mantém a sua estratégia, acreditando ser a única correta em longo prazo.

Contudo a sua persistência é insuportável para aqueles que não são submissos que, em um momemnto de ódio, tentammatá-lo, depois de já terem morto um dos poucos colegas que o apoiava. É um homem só, o único que não se juntou aos do “outro grupo”.

O mais interessante na história, é observar como cada...
tracking img