Resenha cinqquenta tons de cinza

622 palavras 3 páginas
RESENHA: CINQUENTA TONS DE LIBERDADE, DE E. L. JAMES
RESENHA POR J. B. SOUZA
Título: Cinquenta tons de liberdade
Título original: Fifty Shades Freed
Escritora: E. L. James
Editora: Intrínseca
Páginas: 544
Sinopse: Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.

***

Com Cinquenta tons de liberdade chegamos ao final da trilogia erótica criada por E. L. James. Em suma, a série foi uma inovação para o mercado, e porque também não dizer uma inspiração? Uma vez que esse livro virou sucesso, outras editoras têm buscado escritores com tal coragem para escreverem uma história tão envolvente e quente quanto essa.
De inicio o livro assustou, mas aos poucos foi conquistando o publico, principalmente o feminino – mas volto a repetir, homens também deveriam ler. Diferente de tudo que já foi lançado, Cinquenta tons é uma história quente, excitante, romântica, triste, tudo que faz parte de um bom drama. A autora realmente soube inovar nas palavras – não importa que seja parecido com Crepúsculo –, ela trouxe outra visão para a literatura.
No terceiro e último volume da trilogia, Anastásia se encontra em uma

Relacionados