Resenha cdd

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE UNINILTON LINS

CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

















SOCIOLOGIA





























MANAUS, AMAZONAS

2012WELLINGTON SOARES DA ROCHA















RESENHA DO FILME: CIDADE DE DEUS





Resenha desenvolvida durante a disciplina de Sociologia,ministrada pelo Prof° como parte da avaliação referente ao 2° período.


































MANAUS, AMAZONAS

2012

RESENHA DO FILME: CIDADE DE DEUSMuitos acreditam que quem vive na favela é bandido, a sociedade incrimina essa classe social.
Se 10% das favelas fossem marginais o Rio de Janeiro seria um inferno. O filme Cidade deDeus cumpre seu papel social, mostrando que muitas dessas pessoas sonham em estudar e ter um bom emprego.
Mas se tantas pessoas desejam sair das ruas para estudar ou trabalhar de quem é aculpa deles não conseguirem bons empregos e boas escolas? A culpa é do governo que não oferece boas escolas, que não consegue distribuir a renda? Ou a sociedade tem uma parcela de culpa por não tentarajudá-los? São questões importantes abordadas pelo filme Cidade de Deus, que faz todos pensarem sobre a situação do Brasil.
Se por um lado o filme não leva uma boa imagem do país para o exterior,por outro lado ele conseguiu mostrar a realidade do tráfico de drogas. O filme foge da ideia de que no final o mocinho mata o vilão e todo mundo vive feliz. No final do filme eu fiquei pensando ondeestaria o policial bonzinho que iria prender os bandidos e livrar os inocentes da violência.
Se o Brasil todo se unir para resolver o problema, ele será resolvido então e de extrema importânciao envolvimento de todos acabaríamos com esse tipo de pensamento sobre as favelas e sobre a sociedade que vive nela.

































REFERENCIA...
tracking img