Resenha - caso exploradores caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (314 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Maria do Socorro Simião da Silva





O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA



A partir da observação do julgamento, concordo em partes com a sentença dada, pois a sentença demorte é contra minha opinião embora concorde em condenar os réus. Pois eram quatro contra apenas um, usando uma política desigual, onde não houve consideração da opinião de Wathmore. A partir domomento em que estavam em cinco, em uma caverna, na mesma condição deveriam então ter esperado a morte de algum deles para (o mais vulnerável) para consumi-lo. Assim não precisariam sacrificarWathmore, sobrevivendo assim os mais fortes ( lei da sobrevivência).

Foster em seu julgamento ,defende os réus alegando terem usado de legitima defesa, o que eu não concordo, pois o quecaracteriza a legitima defesa é a ameaça a integridade física do próximo, o que no caso não ocorreu, Wathmore não ameaçou nenhum dos réus, estava apenas na mesma situação que os demais, lutando também pelasua sobrevivência.

É claro, que os réus junto a Wathmore estavam sob uma situação de acordo, na qual Wathmore se negou a participar. Portanto, sua participação foi forcada pelos demais,desrespeitando o acordo anteriormente posto. Os réus deveriam considerar a opinião de Wathmore, jogando os dados e firmando o acordo apenas entre eles.

As minhas conclusões finais sobre o caso,são que como a opinião e decisão de Wathmore foram contrárias as demais,sendo assim os quatro réus não pensaram duas vezes em usar uma política desigual e atacaram wathmore( o único que não fora doacordo), impossibilitado de levantar qualquer subjeção, foi assassinado.

Os réus mesmo encontrados em uma situação desesperadora violarão a vontade e o direito absoluto de vida do próximo,apresentando uma atitude agressiva e repugnante. Conclui-se então que independente da situação mental que se encontravam, violaram o maior direito que a pessoa pode ter, o direito natural a...
tracking img