Resenha - cartas a um jovem publicitário

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (642 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA
Livro: Cartas à um Jovem Publicitário
Autor: Roberto Duailibi
Capítulo: 2. Campanhas

Confesso que fiquei em dúvida ao escolher meu capítulo preferido para resenha, todo o livro abordaimportantes fatores da publicidade. Os temas que me deixaram mais em dúvida, foram entre os capítulos sobre Campanhas, Processo de Criação, Censura e Globalização. Escolhi o capítulo Campanhas, poisacredito que o mesmo aborda um pouco de cada passo para uma Campanha Publicitária bem sucedida, sendo é a raiz onde todo processo começa.
Duailibi, acredita que a redação é o processo mais importanteda campanha, porém, eu acredito que de nada vale uma boa redação, se mal aplicada em um layout. Para uma boa campanha se realizar, todos os processos devem estar em harmonia e bem feitos.
Para criaruma campanha, o processo de inicia de um modo geral em várias etapas de análises.
Os dois primeiros pontos, dependem exclusivamente do cliente/produto da qual será feita a campanha, basta ocriados analisar o que o produto oferece. Primeiramente, conhecendo seu design: sua psicologia, temas que abordam desde seu design, preço, atributos negativos e positivos. O segundo ponto a se estudar, afisiologia do produto, que é o que trata da pesquisa e inovação do produto, que benefícios esse novo investimento pode trazer ao consumidor. O terceiro ponto analisado, pelo que entendi, já começa serdependente do criador da campanha, onde se analisa o mercado onde o produto vive, seu tamanho, características econômicas e sociais, clima, topografia, entre outros. Esse tema, deve ser analisadovivenciando o mercado, pesquisando e se filtrando no meio onde o produto estará.
Já o quarto passo do processo, começa pela análise do consumidor em si, o ideal, é se tornar um consumidor do produto,entender e apreciar cada sensação que o produto pode beneficiar o consumidor. Qual é o público desse produto? Avaliar o sexo, idade, costumes, classe social, região mais impactada, e hábitos desse...
tracking img