Resenha cabelas de toalha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (456 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha: “Cabeças de toalha não querem que porcos voem”.
Analisando os cenários pessimista, otimista e provável.

                No texto “Cabeças de toalha não querem que porcos voem”, o autorutiliza o termo “cabeças de toalha” referindo-se aos muçulmanos que utilizam turbantes na cabeça e o termo “não querem que os porcos voem” quer dizer ao fato de os muçulmanos não quererem comidasfeitas com carne de porco nos voos aéreos europeus da “Qantas” tanto dentro quanto fora de Dubai. Vemos que os muçulmanos estão exigindo comer apenas alimentos de acordo com a religião deles que tem todoum ritual para abate dos animais. Analisando os cenários temos três possíveis cenários: o pessimista, o otimista e o provável.
                No cenário pessimista podemos observar que o Ocidenteestá sendo submisso aos muçulmanos, deixando de lado sua cultura e religião para servir, para se curvar as exigências dos muçulmanos, se o Ocidente continuar dessa maneira mais a frente poderá se pegar emuma situação onde estará se curvando a outras exigências dos muçulmanos perdendo assim os costumes de seu povo e país, e passando a viver de acordo com as regras muçulmanas.
                Em umcenário otimista vemos que toda essa situação tem acontecido pensando somente na situação financeira, já que os muçulmanos estão “por cima da carne seca” quando se fala em economia por serem um paísrico em petróleo. Dessa forma o Ocidente está aceitando as exigências dos muçulmanos a fim de alavancarem seus negócios?. Talvez essa seja uma boa maneira de não perder sua fatia no mercado. Sabemostambém que os muçulmanos movimentam cerca de 6 bilhões de euros por ano em alimentos, seguindo os princípios do Islamismo e para os muçulmanos fazer com o que o Ocidente aceite suas regras com certeza estásendo ótimo para eles.
                Visualizando um cenário provável é fato que a “Quick” alcançará cada vez mais uma posição elevada no mercado, passando a frente de sua rival “Mc Donald’s”...
tracking img