Resenha "Boa noite, Boa sorte"

Páginas: 2 (372 palavras) Publicado: 30 de outubro de 2014
Resenha "Boa noite, Boa sorte"
Um filme dirigido por George Clooney, com roteiro escrito por Clooney e Grant Heslov, produzido em outubro de 2005 e indicado à seis categorias no Oscar em 2006."Boa noite, Boa sorte" traz como tema principal a luta pela liberdade de expressão no jornalismo dos anos 50 nos Estados Unidos, o país se encontrava em um momento pós Segunda Guerra Mundial e ameaça decomunismo.
O enredo gira em torno do embate político entre o jornalista Edward R. Murrow (David Strathairn, indicado ao Oscar pela atuação) e o senador Joseph McCarhty, que era contra e perseguiaquem fosse a favor do comunismo e da política esquerdista. Um detalhe importante e brilhante do filme é que não há nenhum ator interpretando o senador McCarthy, suas cenas foram feitas a partir deimagens salvas do arquivo do senador.
Ed Murrow é âncora do programa See It Now da rede de televisão CBS, chefiada por Fred Friendly (George Clooney), junto com o repórter Joe Wershba (Robert Downey Jr.)e sua equipe, eles decidem expor ao país as mentiras contadas pelo senador McCarthy. O filme traz diversos casos a tona, como o de Milo Radulovich, tenente da Força Aérea norte americana que foiconsiderado um risco a segurança nacional por manter ligações com seu pai e irmã, que eram de orientação política esquerdista. O longa metragem mostra também o suicídio de Don Hollenbeck (Ray Wise),jornalista que foi acusado de ser comunista pela mídia.
A pequena parcela de romance fica com Joe e Shirley Wershba (Patricia Clarkson) que mantinham seu casamento em segredo para que continuassemtrabalhando na CBS, já que a rede não permitia relacionamento entre os funcionários. A fotografia do filme é preta e branca, fator que somado aos diálogos elaborados e ao jazz que é cantando nas mudanças decena, nos leva diretamente à década de 50.
O título do filme são as palavras que o verdadeiro Edward Murrow usava para encerrar todos os seus programas, "Boa noite, Boa sorte". O longa cumpre com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha crítica do filme Boa noite, e boa sorte
  • Resenha do filme
  • Boa noite, boa sorte
  • Resenha do filme boa noite e boa sorte
  • Resenha do filme Boa noite, boa sorte
  • Boa noite e boa sorte
  • “Boa Noite e Boa Sorte”
  • Ensaio Boa Noite Boa Sorte

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!