Resenha blade runner

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (472 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha
“Blade Runner”































-“Blade Runner” é uma história de ficção científica que se refere a um grupo de seres humanos criados commodificações genéticas, os chamados “andróides replicantes” A história acontece em Los Angeles, EUA no ano de 2019.
- Os andróides replicantes foram criados especificamente para trabalhos escravos nastarefas mais difíceis e perigosas da sociedade moderna, em fronteiras da exploração espacial, em colônias espaciais para futuramente seres humanos “superiores” e “capacitados” habitarem.
- OsReplicantes são dotados de força, agilidade e inteligência, além da capacidade dos seres humanos. Também possuem sentimentos o que pode acarretar uma rebelião já que eles percebem que são usados como escravossó para trabalho e não possuem mais que quatro anos de vida dedicados apenas ao trabalho. Após uma rebelião a presença dos replicantes na terra é proibida, sendo criada uma força policial especial, os“Blade Runners” para caçá-los e "aposentados” mata-los. Nesse caos que a terra estava que vivia o detetive policial “Deckard” interpretado por “Harrison Ford” ele é convocado para um último trabalho, querelutantemente acaba aceitando. Em Los Angeles o clima ensolarado é substituído por um caos de cores cinzas, arranha-céus antigos e decadentes, a cidade vivia sobre uma chuva ácida incessante ondesó tinham espaço para grandes corporações lucrativas acima de qualquer bem-estar.
- Um grupo de replicantes revoltados vai à busca de seu criador “Tyrell” questionar o pouco tempo de vida que era lhesdados e ainda somente dedicados ao trabalho, e assim conseguirem um mais tempo de vida, mesmo que isso levasse muita violência.
- O filme é uma metáfora à sociedade moderna capitalista, onde cidadãostrabalham praticamente em tempo integral, com nenhum tempo de lazer, compondo a espinha dorsal da sociedade e não possuem a oportunidade de estarem sequer ao meio de uma sociedade democrática....
tracking img