Resenha bioetica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RAFAEL BEIERSDORF SILVA

BIOÉTICA

Balneário Camboriú
2011

RAFAEL BEIERSDORF SILVA

BIOÉTICA

Resenha crítica do texto Bioética de Luiz Carlos Salomão e Paulo Fraga da Silva , dadisciplina de Filosofia e Ética, Professor Paulo Renato Duarte da Faculdade Avantuis.

Balneário Camboriú
2011
Bioética VS Humanidade

Conforme nossa evolução humana,cabe sempre perguntas que nosmostram dois caminhos para nossa Evolução.
Sempre debatemos sobre onde queremos chegar, mais por inúmeras vezes e como que faz aparecer barreiras intrasponíveis como a necessidade de observar ação maissolidárias com o próximo.
A cada dia, nos tornamos mais especialistas específicos e assim abrimos frente as necessidade humanas como o modelo tecnocrático, que onde a necessidade na organização dasociedade recorre a especialistas.
Já no modelo decisionista somos livres para escolher para onde iremos, sendo assim deixamos os especialistas abrirem o caminho até lá.
Mais a pergunta que fica aopassar dos anos e se realmente sabemos onde queremos ir?
Com o sistema pragmático-político nos faz negociar os rumos, mais como achar o meio termo se geralmente a minoria domina a maioria?
Quem te maisinteresse em saber as questões sobre Genes, quem tem acesso as informações genéticas de milhões de pessoas?
A maioria ficará a mercê das escolhas geneticamente prováveis, e quem terá o poder dedecisão será os laboratórios, patrocinados por grandes corporações mundiais.
O grande dilema é saber que caminho escolher para humanidade.
Exemplo – A bomba atômica, foi descoberta para ser uma nova fontede energia, mais a escolha foi jogar sobre duas cidades japonesas Hiroshima e Nagasaki, e depois desta escolha errada resolveram criar usinas nucleares, que nos mostram não são tão seguras conformeacontecimentos recentes no mesmo país citado.
Projeto Apolo, investido bilhões de dólares foi a escolha, no mesmo período da guerra-fria onde milhões de pessoas passavam forme ao redor do mundo, e...
tracking img