Resenha, ben carson

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (364 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha
O filme “Ben Carson mãos talentosas”, mostra a vida de um garoto pobre que, apesar de todas as suas barreiras nunca desistiu de seus objetivos. O filme também mostra o papel vital que a mãe,uma senhora com pouco estudo, mas muito inteligente, desempenhou no desenvolvimento do filho.
Ben Carson teve uma adolescência muito complicada, pois percebia que a sua volta às pessoas não eramcomo ele, isso o fez pensar que ele era uma pessoa sem estilo, então resolveu seguir as outras pessoas, mas com isso acabou se envolvendo com pessoas erradas que o levaram para o mau caminho, entãoquando ele percebeu que já estava no fundo do poço ele desistiu de toda a falsa ilusão e pediu auxilio a bíblia e mudou de vida.
Quando homem Ben Carson também sofreu. Depois de conseguir fazer a suafaculdade foi atrás de emprego e pelos seus conhecimentos e sua boa cultura acabou ficando. Mas o preconceito continuava, e aos poucos ele foi conquistando o seu espaço no hospital até conseguir o seumaior feito, fazer uma bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela cabeça, uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia.Podemos comparar a história de Ben Carson com o filme “Homem de honra”, que mostra a vida e a trajetória de um homem que nunca desistiu de seus objetivos, mesmo depois de ter perdido sua perna em umacidente num navio da marinha. Os dois filmes relatam o preconceito racial, mas também mostram que com esforço podemos continuar seguindo em frente e tornar realidade os nossos sonhos.
Podemos tirar umaconclusão a cerca da vida de Ben Carson, ele nunca desistiu de seus objetivos e sempre foi fiel a Deus, com isso, ele pôde conquistar os seus objetivos e se tornar o diretor do Centro de NeurologiaPediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins.Devemos seguir o exemplo de Ben Carson e confiar sempre em Deus, pois o nosso futuro pertence ao nosso Senhor, é ele quem sabe o que o destino tem...
tracking img