resenha balnces scorecard

680 palavras 3 páginas
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE PIEDADE - IESP
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO INTERDISCIPLINAR

JABOATÃO DOS GUARARAPES - PE
2013
AUTORES: FERNANDA GALVÃO LOPES RA: 37050000508,
JOÃO JOSÉ SILVA DOS SANTOS JUNIOR RA: 37050000502.

RESENHA: A ESTRATÉGIA EM AÇÃO
BALANCED SCORECARD CAPÍTULO 11

Trabalho apresentado como
Exigência para avaliação da disciplina, Administração interdisciplinar do 5º semestre, do curso de Administração da
Instituto de Ensino Superior de Piedade–
IESP, Campus Piedade.

JABOATÃO DOS GUARARAPES - PE
2013
RESENHA

Utilizando o Balanced Scorecard (Rocha, Joseilton Silveira da, M.S. e Selig, Paulo Maurício, Dr), foi observado que as empresas não desenvolvem e/ou não conhecem bem a sua estratégia, encontram-se mais propensas ao declínio; sobretudo as pequenas e médias empresas. De fato, as empresas que não sabem quais são as suas metas, consequentemente se perderão no caminho. Com a utilização do scorecard, o mapeamento das atividades da empresa mostra-se claro e detalhado, possibilitando uma visão organizacional atual e futura, e definindo, de forma objetiva, o caminho a ser trilhado.
Notamos também a interligação de todos os diversos setores da empresa, levando-os a manterem uma perfeita sintonia para o alcance dos objetivos traçados. Em decorrência disso, qualquer anomalia existente nos setores torna-se de fácil identificação, permitindo a rápida adoção de medidas corretivas. Os indicadores de desempenho deve estar integrado à estratégia e aos fatores críticos de sucesso, ser quantificáveis ter simplicidade e clareza, ser específicos,ser de fácil medição e rapidamente disponíveis,ter baixo custo de implementação, ser facilmente comparáveis.
A medição é um fator-chave para o progresso e para a implementação das melhorias. Nesse sentido, um sistema de medida tem de

Relacionados