Resenha as cinco regras do novo marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1057 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

ADMINISTRAÇÃO

MARKETING DE RELACIONAMENTO

Priscila da C. Souza Pimenta

RESENHA: AS CINCO REGRAS DO NOVO MARKETING

Belém

2011

Nome: Priscila da C. Souza Pimenta

Curso: Administração Data: 29/03/2011.

Disciplina: Marketing de Relacionamento

MCKENNA, Regis. As cinco regras do novo marketing. HSM Management 22 / ano 4 / setembro - outubro 2000. Disponívelem: < http: //  www.gientorski.com.br/trabalho/download?ID_TRABALHO=16. Acesso em: 28 mar. 2011.

Regis Mckenna é presidente do Mckenna Group, firma de consultoria estratégica especializada na aplicação de tecnologia da informação, de telecomunicações a estratégias de negócios. Atualmente ele é considerado a autoridade máxima do novo marketing.

As Cinco Regras do Novo MarketingAtravés deste artigo Regis Mckenna procura mostrar como o futuro do marketing será encarado. Para tal se utiliza do novo ambiente e cinco regras: A subestrutura digital muda tudo; A fidelidade à marca desaparece; Redefine-se o conceito de imagem; O cliente torna-se seu próprio “marketeiro” e o Marketing será centrado na tecnologia da informação.

Dentre essas regras falará dassuas conseqüências que são: A escolha tem um valor maior do que a marca; Espera-se novidade e a Presença substitui a consciência da marca.

O Novo Ambiente

Segundo o autor a internet como novo meio de comunicação conquistou empresários, consumidores e dinheiro no mercado. Mudanças no comportamento do consumidor, estratégias competitivas e novas tecnologias estão simultaneamentebatendo a nossa porta. O conceito de valor do serviço foi mudado de forma singular e radical pela internet.

A manutenção de informações depende da natureza da tecnologia utilizada. Como extensão de interação humana em redes de relacionamentos a internet redefine de forma revolucionária os modelos de negócios e o futuro do marketing.

As novas tecnologias fomentam transformações nocomportamento do consumidor, resultando em mudanças nas estratégias competitivas e nas abordagens de negócios. Por ser um meio direto interativo a internet mudou o conceito de valor do serviço e tornou as informações parte do conteúdo da maioria dos produtos mais corriqueiros.

Uma Infraestrutura Nova e Transparente

Para Mckenna a tecnologia vem reformulando as regras de condução dosnegócios, mudando a maneira de pensar e agir das pessoas na condição de consumidores e produtoras.

Diante disto, o desenvolvimento da infraestrutura alcançou com a internet um ponto que muda o modo pelo qual temos feitos negócios, mudando principalmente a maneira que encaramos o poder das marcas, a fidelidade do cliente e a mídia.

Regra 1: A subestrutura Digital Muda TudoDe acordo com o autor empresas utilizam da inovação ao aplicar suas idéias a essa nova estrutura. Levando à desmassificação dos mercados, à fragmentação do público e ao aumento da individualidade, ameaçando os negócios construídos segundo as premissas do mercado de massa. Em vez de investimentos em produtos e marcas para o mercado de massa, essas mudanças propiciam o investimento na confiançae na identidade de grupos de afinidade servidos pelos distribuidores.

Regra 2: A Fidelidade à Marca Desaparece

Segundo Mckenna a tecnologia propiciou o aumento significativo do número de produtos, serviços e canais disponíveis para os consumidores. Permitindo assim a infidelidade do cliente.

A revolução da informação digital melhorou a produtividade, mas pouco tevehaver com o fomento da fidelidade do cliente. A tecnologia diminuiu a barreira ao surgimento de dezenas de milhares de novas empresas, permitindo a criação de produtos e serviços para segmentos mais estreitos do mercado.

Praticamente nenhum produto está imune à inovação, segmentação e fragmentação do mercado. O consumidor não vê toda a variedade de opções – o processo decisório fica fácil e...
tracking img