Resenha artigo de revista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (393 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA: “O POVO CONTRA OS JORNALISTAS”
‘DUNGA ERA O VILÃO NACIONAL. MAS AÍ ELE
BRIGOU COM A GLOBO E VIROU HERÓI. POR
QUE TODO MUNDO FICOU DO LADO DELE?’São Luís
2012
O texto de Rafael Antônio utiliza do exemplo da briga entre o (então) técnico da seleção brasileira,Dunga, com a maior emissora de TV do país, Rede Globo.
Por ser um forte meio de comunicação, não foi preciso muito tempo para que se espalhasse por toda a população tal assunto, o embate público entre otécnico e a rede televisiva.
Porém a meu ver, de forma contraditória, do mesmo meio que se mantinham informados o grande público tornou-se oposto, e preferiram ficar do lado de Dunga.
Logo após abriga, foi publicada uma pesquisa com o mais alto índice de aprovação do técnico: 69%apoiavam o trabalho de Dunga, que até então era criticado, inclusive no quando convocou a seleção aparecia com 20pontos a menos de aprovação.
Tal preferência talvez possa ser explicada pela desconfiança do público para com a imprensa justificada no momento em que percebemos que esta utiliza-se as vezes de notíciasque são, no mínimo, discutíveis.
No texto, foi citado o exemplo do jogador Felipe Melo que foi acusado de grande vilão da eliminação do Brasil da copa, quando o jogador foi expulso aos 28 minutos dosegundo tempo quando o jogo já estava 2 a 1 para Holanda, o que deixaria mais lógico que este não seria responsável pela derrota, a menos que fosse realmente a peça chave para reverter o jogo.
Hoje emdia aumentou-se também o bombardeamento sobre os jornalistas com surgimento e popularização da internet. Antes eles tinham todo o poder sobre produção de conteúdo, o que já não ocorre mais. O públicodispõe hoje de mais opções para manutenção de informação.
Bob Fernandes, editor do Terra Magazine, diz: “As pessoas perceberam que há um poder excessivo de construir ou destruir na comunicação. E...
tracking img