Resenha antigo egito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (547 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso: Téc. Design de Interiores

A arte no Antigo Egito
O Antigo Egito era formado pelo Vale do Nilo com uma longa e estreita faixa de terra com cerca de 960 km.
Suahistória se divide em trinta dinastias de faraós, que eram os reis da época. Em muitos reinados foram construídas as pirâmides e algumas eram feitas de degraus e outras com blocos enormes de pedra bemalinhados. As mais famosas eram as Grandes Pirâmides de Gizé, que foram construídas por importantes reis do Antigo Império e junto com essas pirâmides está a esfinge mais conhecida do Egito que representa ofaraó Quéfren, com o corpo de leão, que quer dizer força, e a cabeça humana,que simboliza a sabedoria.Essas estátuas eram colocadas na entrada do templo para afastar os maus espíritos.Convenhamos queo que eles realmente queriam mostrar, além de sua enorme capacidade de criar o inusitado e sua inteligência em certos pontos, era que sua arquitetura era magnífica e imponente,digna de verdadeirosreis. Sua arquitetura apresentava solidez e durabilidade, sentimento e eternidade, aspecto misterioso e impenetrável. Suas pirâmides tinham base quadrangular feitas com pedras que pesavam aproximadamentevinte toneladas cada e mediam dez metros de largura alem de serem muito bem lapidadas. Dentro de cada pirâmide ficaram as câmaras funerárias, onde os egípcios colocavam os corpos dos faraós e seuspertences depois da mumificação.
Também existiam outros templos egípcios como o Templo de Luxor, o Templo de Ramsés II, Abu Simbel, o Templo de Karnak, todos marcados pelas grandes estátuas em suasentradas, como se fossem sua marca registrada, mais uma vez mostrando sua imponência e sabedoria sobre o povo.
Outras obras importantes foram as esculturas com proporções exageradas, dando impressão deforça e majestade, com certa pitada de autoritarismo sobre os mais pobres. Eram rígidas, aparentemente estáticas, sem movimento e eram produzidas para durarem por toda vida após a morte e por isso...
tracking img