resenha além do cidadão kaine

295 palavras 2 páginas
Resenha: Além do Cidadão Kaine
O documentário relata o acumulo de poder que Roberto Marinho obtém sob a população brasileira desde que se tornou diretor da Rede Globo. Mostrando-se sempre a favor do governo, a rede globo podia manter sua soberania e manipular a imprensa brasileira, aproveitando para ocultar fatos importantes da história, como alguns manifestos do “diretas já”, também influenciou na escolha do presidente Fernando Collor maquiando pesquisas do IBOPE.
Mostra a opinião dos políticos Leonel Brizola e Antônio Carlos Magalhães, o ex presidente Luis Inacio Lula da Silva, o publicitário Washington Olivetto, os jornalistas Walter Clark, Armando Nogueira, Gabriel Priolli e do cantor e compositor Chico Buarque, que sofreram com a ditadura e a manipulação da rede globo.
Expõe o nível de analfabetismo no Brasil, mostrando a preferência da população por novelas e programas de auditório. Também mostra a influência das propagandas, onde as pessoas adquiriam os produtos muitas vezes sem ter condições financeiras.
Com o documentário entendemos como a Rede Globo chegou ao lugar que está hoje, se destacando sob todas as outras emissoras de TV, fica claro no documentário que Roberto Marinho recebeu apoios políticos, sendo sua primeira concessão dada por JK e a segunda por João Goulart. E devido a todos estes favores induziu a população a acreditar em inverdades em um período onde a verdade era a única que coisa que os brasileiros não obtinham.
Então devemos refletir, porque nos dias de hoje temos informações de diversos meios, e devemos aproveita-las para não nos cegarmos diante de apenas um lado da história, para que nos mantenhamos informados e conscientes. Portanto, ter opinião é fundamental!

Relacionados

  • HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
    127903 palavras | 512 páginas
  • Resenha do livro o mundo de sofia
    409297 palavras | 1638 páginas
  • Teologia sistemática
    398093 palavras | 1593 páginas
  • Doutor
    400913 palavras | 1604 páginas