resenha Algar telecon

1065 palavras 5 páginas
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL NOS NEGÓCIOS

Isto é ética

Elana Cristina de Jesus, aluna da FAPEM do Curso de Administração, módulo de formação humanística para o exercício da cidadania.

Resenha do artigo Algar Telecom é cultural, social e verde, a partir da entrevista exclusiva concedida por Divino Sebastião de Souza, presidente da empresa, à revista HSM Management, novembro-dezembro/2012.

A entrevista com o presidente da Algar Telecom, Divino Sebastião de Souza, trata como a empresa foi fundada e como ela sobrevive até os dias atuais. Relata também, sobre sua responsabilidade com as pessoas que compõem o seu grupo de colaboradores.

Esta entrevista é composta de duas partes, no primeiro momento aborda a história da Algar, logo em seguida Divino Sebastião de Souza começa a responder as perguntas do entrevistador.

A Algar Telecom surgiu da necessidade de comunicação de seu fundador, Alexandrino Garcia, que era empresário e sofria grandes dificuldades para negociar com as capitais das cidades em que trabalhava. Assim, teve a grande ideia de comprar uma empresa de telecomunicação local, afim de resolver os seus problemas e trazer prosperidade a região onde sediava sua empresa. Por duas vezes tentaram estatizar a Algar, que antes se chamava CTBC, mas não conseguiram, a empresa continuou em família.

Segundo Sebastiao Divino de Souza, atualmente foram investidos 1,5 bilhões para a expansão da Algar. Este investimento consiste em atender, com um diferencial, as empresas que os grandes players não estão suprindo as suas necessidades. Esta é só uma das estratégias da Algar. Apesar de não ter suas ações negociadas na bolsa de valores, a empresa tem muitos recursos, um deles é o recurso próprio, outro vem de financiamentos em bancos comerciais e de fomento e também faz emissão de bêntures.

A Algar é uma empresa no mercado com aproximadamente 6 décadas de vida, é única, isto se tornou uma característica da empresa, que carrega um peso por ser única.

Relacionados