Resenha: "advogado do diabo"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (533 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme: “Advogado do Diabo”

O FILME “ADVOGADO DO DIABO” CONTA À HISTÓRIA DE UM JOVEM E BEM SUCEDIDO ADVOGADO DO INTERIOR DA FLÓRIDA, KEVIN LOMAX (KEANU REEVES), QUE POR SUA VEZ NUNCA PERDEUUM CASO, INDEPENDENTE DO SEU CLIENTE SER CRIMINOSO OU CULPADO, POIS TEM O PODER DE SEDUZIR O JÚRI DE TAL FORMA QUE SE RENDEM AOS SEUS ARGUMENTOS. FICA CLARO PARA LOMAX QUE SEU CLIENTE É CULPADO DEMOLESTAR CRIANÇAS, PORÉM AO INVÉS DE ENFRENTAR SUA CONSCIÊNCIA, RESOLVE OPTA POR SEU IMPULSO DE CONTINUAR COMO VENCEDOR E ASSIM CONSEGUE INOCENTAR O ACUSADO, NO CASO O PROFESSOR.

Lomax acabaatraindo a atenção de John Milton (Al Pacino), dono de uma empresa localizado em Nova York. Logo Lomax é convidado a trabalhar no departamento jurídico criminal de Milton, e que é oferecido um altosalário e muitos outros benefícios. Mesmo contra a objeção da mãe Alice Lomax (Judith Ivey), o advogado muda-se para Nova York com sua esposa Mary Ann (Theron) e ao chegar no destino pretendido, Lomaxencontra-se com o poderoso e dono da empresa. Lomax de imediato é seduzido pelo brilhante apartamento e todas as outras coisas diferentes daquela cidade. Sua esposa fica fascinada pelo seu novo e oportunoestilo de vida.

A partir daí, começa o trabalho de Lomax que é defender os casos passados por Milton e sendo todos eles casos ganhos após o júri. Passando menos tempo em casa a esposa deLomax começa a ter alucinações, e assim vem a cometer o suicídio. E no final Lomax descobre através de sua mãe, após a morte de sua esposa, que John Milton é seu pai e que se conheceram em um congressoevangélico em Nova York. Após conversa com o pai Milton Lomax comete suicídio, assim como sua esposa Mary Ann.

Objetivo principal do filme mostra claramente que estamos sujeitos a tentação,o confronto entre o bem e o mal, a ambição, o poder e o materialismo, cabe a cada um de nós julgar o certo ou errado e partir de nossos princípios éticos e morais. Podemos perceber que Lomax nunca...
tracking img