Resenha 1 (windows 8, lendas e especulações)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (778 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PATRICK MOMOLI

SISTEMAS OPERACIONAIS:
Windows 8, Lendas e Especulações

POSSE-GO
2012
PATRICK MOMOLI

Trabalho apresentado à disciplina Sistemas Operacionais, como requisito parcial deobtenção de nota bimestral, apresentado a Universidade estadual de Goiás, unidade Universitária de Posse.

Orientador: Roberto Felício de Oliveira

POSSE- GO
2012
Título do artigo: “GeraçãoApocalipse: por que o Windows 8 pode ser uma bomba”, link para leitura: http://www.tecmundo.com.br/windows-8/19612-geracao-apocalipse-por-que-o-windows-8-pode-ser-uma-bomba.htm#ixzz1qQipO1XX (Acessado dia20/03/2012 as 10:00), publicado no Site TecMundo da empresa NZN – No Zebra Network, pelo redator Fernando Daquino no dia 21 de Fevereiro de 2012.
Durante a abordagem sobre o tema o autor cita motivospelos quais o novo Sistema Operacional da Microsoft pode fracassar e entrar para uma listas de SOs da empresa que não passaram de decepções.
O autor tenta expor seu argumentos de uma formadescontraída e extrovertida, usando linguagens mais familiar aos leitores e brincadeiras sobre o tema, um artigo não muito grande contendo 20 parágrafos.
O novo Windows antes mesmo de ser lançado já geravamuitas discuções sobre novidades, funcionalidades e seu sucesso ou não. Já se sabia antes mesmo de ser lançado, já que a muito tempo a Microsoft deixou claro, que o 8º Windows seria dedicado a aparelhoscom telas sensíveis ao toque, como os tabletes e outros dispositivos moveis, mas sem deixar de atender a desktops e notebooks.
Os usuários de Linux e adeptos da Apple davam como certo o fracassodesse novo SO, dando como motivos, a lenda de que os sistemas da Microsoft se intecalam entre um bom e um ruim, como o vista foi o ruim o 7 foi o bom sobraria o fardo ao 8 ser o ruim, ainda alegavamtambém que não seria bem sucedido devido a umas mudanças radicais de interface, o que causaria estranheza.
Ainda são citadas algumas das novas funções e aplicativos, que poderiam levar os usuários a...
tracking img