Representações Numéricas
Introdução
Quando usamos sistemas em que apresentam números seja em calculadoras ou velocímetros de um carro estamos usando modo de representação, ou seja, usamos métodosque permite instrumentos apresentar valores numéricos, por exemplo, uma calculadora usa um sistema digital que possibilita a ela fazer os cálculos e apresentar uma resposta, já um velocímetro de umcarro usa um sistema analógico que com base em comparações se possibilita fazer medidas da velocidade, embora grande parte dos métodos analógicos continuarem sendo substituído por modos digitais aindaexiste muitos objetos que usam modos analógicos.



Sistema Analógico
Na representação analógica, o valor de uma quantidade é proporcional ao valor de uma tensão ou corrente, ou ainda de umamedida de movimento. Um exemplo disso é o velocímetro de um automóvel, no qual a deflexão do ponteiro é proporcional à velocidade do automóvel inclusive acompanhando qualquer mudança que ocorrer navelocidade do automóvel ao ser acelerado ou freado.
Quantidades representadas na forma analógica possuem uma importante característica:
elas podem variar em um determinado intervalo continuo de valores.Exemplos:


















Sistemas Digitais
Na representação digital , as quantidades são representadas não por outras quantidades proporcionais, mas por símbolos chamadosdígitos. Por exemplo,um relógio digital que fornece as horas do dia na forma de dígitos decimais que representam as horas, os minutos. Como sabemos, as horas do dia mudam continuamente, mas a leitura dorelógio digital não varia continuamente; em vez disso, ela varia em passos de um minuto (ou um segundo). Em outras palavras,esta forma de representação digital das horas do dia varia em passos discretosquando comparada com a representação fornecida por um relógio analógico,em que as mudanças no mostrador ocorrem de modo contínuo.
As representações numéricas digitais são compostas por 4 sistemas de... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 06). representação numerica. TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Representa%C3%A7%C3%A3o-Numerica/30875735.html

MLA

"representação numerica" TrabalhosFeitos.com. 06 2013. 2013. 06 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Representa%C3%A7%C3%A3o-Numerica/30875735.html>.

MLA 7

"representação numerica." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 06 2013. Web. 06 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Representa%C3%A7%C3%A3o-Numerica/30875735.html>.

CHICAGO

"representação numerica." TrabalhosFeitos.com. 06, 2013. Acessado 06, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Representa%C3%A7%C3%A3o-Numerica/30875735.html.