Reportagem de enfermagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 1 (250 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Com base em estudos observa-se a baixa incidência à adesão a lavagem das mãos com a técnica sendo empregada corretamente, por parte dos profissionais desaúde em seus locais de atuação. Verifica-se que quando há incentivo, os profissionais se mostram preocupados com esta ação. Após esta estratégia, osprofissionais voltam as suas rotinas habituais esquecendo-se da aplicação da técnica. (higienização das mãos: o impacto de estratégias de incentivo à adesão entreprofissionais de saúde de uma unidade de terapia intensiva neonatal - http://www.scielo.br/pdf/rlae/v14n4/pt_v14n4a12.pdf ).

Um estudo feito com osacadêmicos de enfermagem dos 2º, 3º e 4º anos de uma determinada instituição de ensino, revela que apenas 8,8% dos alunos realizaram todos os passos da técnica deforma correta, sendo que, nenhum aluno do 4º ano efetuou a técnica com todos os passos corretos. (Avaliação da técnica de lavagem das mãos executada por alunosdo Curso de Graduação em Enfermagem - http://www.scielo.br/pdf/reeusp/v43n1/18.pdf ).

“Acredita-se que estratégias implementadas continuamente sejam umadas formas de promover mudança de comportamento” por isso à importância de uma educação permanente sobre a temática com os acadêmicos em todo o processo dagraduação, tornando eficiente a conscientização destes para a inclusão desta ação na sua vida profissional. (higienização das mãos: o impacto de estratégiasde incentivo à adesão entre profissionais de saúde de uma unidade de terapia intensiva neonatal - http://www.scielo.br/pdf/rlae/v14n4/pt_v14n4a12.pdf ).
tracking img